Fast Shop fecha 11 lojas durante reestruturação interna

A varejista de eletrônicos Fast Shop anunciou que irá fechar 11 lojas físicas e um centro de distribuição. A decisão foi comunicada na quinta-feira, 9 de novembro, e faz parte de um processo de reestruturação interna da empresa. Essa reavaliação ocorre no contexto da chamada Operação Ícaro, que investiga um possível esquema de corrupção e fraude tributária relacionado a empresas do setor varejista, incluindo a Fast Shop, e auditores fiscais da Secretaria Estadual da Fazenda.
A Fast Shop informou que a reestruturação é uma ação contínua para aumentar a eficiência operacional da companhia. A empresa destacou que essa postura cuidadosa é fundamental para garantir a sustentabilidade e o crescimento do grupo, que está no mercado há quase 40 anos.
Entre as lojas que serão fechadas estão algumas do formato A2You em Curitiba, no Paraná, além de várias unidades da Fast Shop em estados como São Paulo, Bahia e Ceará. A decisão também inclui o encerramento de um centro de distribuição localizado em Fortaleza.