Notícias Agora

Grêmio conquista vitória e avança nas quartas do Gauchão Sub-15 –

O Grêmio garantiu uma vitória importante no jogo de ida das quartas de final do Gauchão Sub-15, ao derrotar o Guarani-VA por 3 a 0. A partida aconteceu no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires, e destacou o bom desempenho da equipe gaúcha.

Os gols na partida foram marcados por Joãozinho, que fez duas vezes, e Lucas Kosso, que também teve participação decisiva. O Grêmio dominou a posse de bola ao longo do jogo, mostrando maior controle e volume de jogo no ataque. No entanto, os jogadores enfrentaram dificuldades para furar a defesa adversária em certos momentos.

A abertura do placar aconteceu aos 15 minutos, em uma jogada que começou com um lateral cobrado por Alexsander. Ele se movimentou pela esquerda, tabelou com João Gabriel e conseguiu fazer um cruzamento. A bola passou por toda a área e encontrou Joãozinho, que estava livre no segundo poste para marcar. Aos 27 minutos, Joãozinho voltou a brilhar, agora em uma cobrança de falta que, apesar da tentativa de defesa do goleiro, resultou no segundo gol do Grêmio.

Na etapa final, a equipe do Grêmio continuou a pressionar e chegou ao terceiro gol aos 11 minutos. A jogada começou com Kauã Rezende, que fez um lançamento preciso para Rhyan. Ele dominou a bola, passou pelo defensor e, com o gol livre, tentou um chute cruzado. Lucas Kosso chegou para finalizar de carrinho e ampliar a vantagem.

Com esse resultado, o Grêmio tem agora uma boa vantagem para o jogo de volta, precisando apenas de um empate para assegurar a classificação para as semifinais. Caso avance, o time enfrentará o vencedor do confronto entre Juventude e Progresso.

Além da vitória nesse jogo, a equipe Sub-15 do Grêmio se destaca ao longo da competição, sendo a que mais marcou gols, com um total de 60, e ainda não sofreu nenhum gol até o momento.

A escalação do Grêmio foi a seguinte: Davi, Gabriel, Vicente, Mateus Sérgio (substituído por Nicolas Gabriel), Calebe (substituído por Pietro), Alexsander (substituído por Felipe Kosa), Kauã Rezende (substituído por Enzo Piaia), João Gabriel, Lacerda (substituído por Lucas Kosso), Joãozinho (substituído por Gustavinho) e Rhyan (substituído por Henrique Fúculo). O técnico da equipe é Gustavo Corrêa.

Botão Voltar ao topo