Notícias Agora

Haaland enfrenta Itália em possível terceira eliminação

Na última partida realizada em San Siro, em Milão, o atacante norueguês Erling Haaland teve uma atuação decisiva ao marcar dois gols, contribuindo para a vitória da Noruega sobre a Itália. Com esse resultado, a seleção italiana enfrentará, pela terceira vez consecutiva, a repescagem para a Copa do Mundo. Esse cenário é preocupante, pois a Itália já enfrentou eliminações nas repescagens anteriores: em 2018, foi derrotada pela Suécia, e em 2022, caiu diante da Macedônia do Norte em Palermo, perdendo a oportunidade de jogar contra Portugal na fase seguinte do playoff.

Historicamente, a situação da Itália nas repescagens não é animadora. A seleção já foi eliminada por outros países que figuram no passado como obstáculos em sua busca pela classificação, incluindo a Irlanda do Norte em 1958 e a própria Suécia em 2018. A única Copa do Mundo que a Itália não participou sem passar por fase de classificação foi a de 1930, ano em que não havia eliminatórias e a Azzurra optou por não se inscrever.

A expectativa para o sorteio da repescagem, que ocorrerá na próxima quinta-feira, é alta. As possibilidades são de que a Itália enfrente novamente alguma das seleções que já a eliminaram anteriormente, como a Suécia, a Macedônia do Norte, a Irlanda do Norte ou até mesmo o País de Gales. Estatisticamente, há 75% de chance de a seleção italiana cruzar com um desses adversários que já deixaram marcas negativas na sua história recente nas Copas do Mundo.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo