Inter busca manter Raikkonen e avalia proposta do Goiás

O Sport Club Internacional mostrou interesse em manter o atacante Raykkonen em seu elenco, mas para isso precisa investir. O clube gaúcho tem até 31 de janeiro para efetuar o pagamento de 1 milhão de dólares para adquirir os direitos do jogador, conforme especificado no contrato com o Goiás. A diretoria do Inter está avaliando a possibilidade de renegociar os termos do acordo, buscando uma forma de reduzir o valor e estender o prazo de pagamento.
Nos bastidores, a disputa pela contratação do jovem jogador, que tem apenas 17 anos, está acirrada. Raykkonen já atraiu a atenção de grandes clubes, tanto no Brasil quanto no exterior. No entanto, o Inter mantém a prioridade na negociação. Se o clube decidir cumprir com o acordo original, garantirá a permanência do atacante no Beira-Rio, independentemente do interesse de outros clubes.
Raykkonen é visto como um provável titular do Inter nos primeiros jogos do Gauchão, de acordo com os treinos realizados na semana no Centro de Treinamento Morada dos Quero-Queros, sob a supervisão do técnico interino Pablo Fernández. O elenco principal deve se reapresentar no próximo sábado.
O atacante fez sua estreia pelo Internacional na Copa do Brasil, em um jogo contra o Maracanã, onde chegou a marcar um gol que acabou sendo anulado por impedimento. Após essa primeira partida, ele atuou em mais sete jogos no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu repetir o desempenho impactante da estreia.
Raykkonen foi contratado no início de 2025 e, embora tenha nascido no Pará, fez toda a sua formação nas categorias de base do Goiás. Com 1,87 metro de altura, o jogador combina porte físico avantajado com boa velocidade, características que são consideradas diferenciais e que despertam o interesse crescente de outros clubes no atleta.


