Notícias Agora

Jalen Williams é desfalque e fará estreia contra os Suns

O jogador Jalen Williams, do Oklahoma City Thunder, estará em quadra para a sua estreia na temporada contra o Phoenix Suns nesta sexta-feira. Ele estava se recuperando de uma cirurgia no pulso direito realizada em julho e de um procedimento para remover um parafuso em 31 de outubro. No ano passado, Williams jogou mesmo com uma lesão em um ligamento durante a corrida do time nos playoffs da NBA.

O Oklahoma City Thunder teve um início impressionante na nova temporada, com 18 vitórias e apenas uma derrota até agora. Esse é um dos melhores começos de temporada na história da liga, com uma média de 16,5 pontos a mais do que os adversários, um recorde no primeiro terço da competição. Apenas quatro outras equipes na NBA iniciaram uma temporada com 18 vitórias em 19 jogos.

Na última temporada, Jalen Williams se destacou como um dos melhores jogadores da liga, com uma média de 21,6 pontos, 5,3 rebotes e 5,1 assistências por partida. Ele foi um dos dois jogadores a serem escolhidos tanto para os times All-NBA quanto para o All-Defense, ao lado de Evan Mobley do Cleveland Cavaliers. Williams também se destacou na defesa, liderando a liga em pontos permitidos por jogadas de isolamento e figurando entre os cinco melhores em pontos permitidos por penetrações.

Ele foi um dos quatro jogadores que conseguiram, na temporada passada, pelo menos 1.400 pontos, 300 rebotes, 300 assistências e 100 roubos de bola, ao lado de nomes como Nikola Jokic, Shai Gilgeous-Alexander e James Harden. Gilgeous-Alexander e Williams se destacaram também nos playoffs de 2025, somando 1.180 pontos juntos, estabelecendo um recorde como uma das duplas mais produtivas em uma única pós-temporada.

O Thunder adotará uma abordagem cautelosa ao reintegrar Williams, devido à experiência anterior com o retorno demorado de Chet Holmgren, que ficou fora por três meses devido a uma lesão no quadril durante a última temporada e voltou apenas em fevereiro. Durante a ausência de Williams, outros jogadores, como Ajay Mitchell, contribuíram significativamente, com Mitchell mantendo uma média de 15,9 pontos, 3,6 assistências e 1,7 roubos de bola por jogo. Isaiah Joe também teve um bom desempenho, com uma média de 13,2 pontos e uma taxa de acerto de 40,2% em arremessos de três pontos.

É importante mencionar que, ao não ter jogado nos primeiros 19 jogos da temporada, Williams não é elegível para as honrarias de final de temporada, o que significa que ele não poderá almejar um bônus no contrato que pode chegar a $ 287 milhões, parte de sua extensão de cinco anos no valor de $ 239 milhões.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo