JPMorgan recomenda compra de ações da Nike –

CFOTO / Future Publishing via Getty Images
Nike stock was upgraded by JPMorgan analysts, who said to “Just Buy It!”
JPMorgan mudou sua recomendação sobre as ações da Nike, passando de “neutra” para “comprar”, que é um sinal otimista para investidores. O banco também aumentou o preço-alvo das ações, de 64 dólares para 93 dólares. Essa decisão reflete a confiança da instituição na estratégia de recuperação da Nike.
Na segunda-feira, as ações da Nike atingiram seu nível mais alto em cinco meses, subindo cerca de 4% logo no início do pregão. Os analistas da JPMorgan basearam suas conclusões em pesquisas recentes, entrevistas com a administração da empresa e uma revisão de documentos financeiros, incluindo o formulário 10-K, que traz dados importantes sobre o desempenho corporativo.
A análise da empresa destaca um plano de recuperação que abrange várias frentes, incluindo a melhora na gestão de estoques em relação ao crescimento das vendas e o aumento na oferta de produtos, especialmente considerando a proximidade da Copa do Mundo de Futebol que ocorrerá nos Estados Unidos no próximo ano.
Além disso, os analistas ajustaram suas expectativas para os lucros por ação da Nike, não apenas para o ano fiscal de 2026, mas também para 2027, reforçando a visão positiva sobre o futuro da empresa.