Juventude derrota Bahia e se aproxima das quartas do Sub-20 –

O Juventude está perto de se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta terça-feira, o time enfrentou o Bahia e conseguiu uma vitória emocionante por 3 a 1, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha, durante a 17ª rodada da competição. Os gols do Juventude foram marcados por um gol contra de Gustavo, além de Rafael Pinna e Wictor, todos no segundo tempo.
Com essa vitória, o Juventude subiu para a quinta posição da tabela, somando 29 pontos, e está seis pontos à frente do nono colocado, o Fluminense, que ainda tem um jogo a menos para disputar.
Na próxima rodada, o Juventude jogará em casa novamente, desta vez contra o Vasco, na quarta-feira, dia 16, às 15h. O time encerrará a fase de grupos contra o Corinthians, em São Paulo, no dia 23.
Detalhes da Virada
A equipe, comandada por Filipe Dias, entrou em campo sem três jogadores importantes. O atacante Marlon estava suspenso após ser expulso no jogo contra o São Paulo, e os meias Gui Teixeira, também suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e João Trevisol, que se recupera de uma lesão na coxa, também não participaram da partida.
O Bahia conseguiu abrir o placar aos 14 minutos do segundo tempo, após um erro do goleiro Turatto, que não conseguiu segurar a bola após um levantamento na área e acabou caindo dentro do gol. O centroavante Dell apenas completou para as redes, colocando o Bahia à frente.
O Juventude reagiu rapidamente. Aos 23 minutos, após um escanteio cobrado por Miguel, Gustavo, do Bahia, acabou marcando um gol contra, igualando a partida em 1 a 1.
A virada veio aos 32 minutos. Miguel fez uma jogada pela direita, cruzou para área, e Rafael Pinna, com um chute preciso, colocou o Juventude na frente, fazendo 2 a 1. O dia foi difícil para os goleiros, e Wictor, que tinha acabado de entrar em campo, aproveitou uma falha do goleiro Victor do Bahia, que tentava driblar os adversários, e marcou o terceiro gol, consolidando a vitória por 3 a 1.
O Juventude atuou com os seguintes jogadores: Turatto; Luiz Eduardo, Kauã Costa, Bernardo e Matheus Henrique (Lucca, 17 do segundo tempo); Kaynan (Kaio Junior, 43 do segundo tempo), Sasso (Gehring, 43 do segundo tempo), Carlinhos e Gabriel Borges; Miguel (Yuri Kevem, 37 do segundo tempo) e Rafael Pinna (Wictor, 37 do segundo tempo).