Levante e Celta buscam pontos importantes na liga

No futebol, é cada vez mais comum que equipes recém-promovidas voltem para a divisão inferior após uma temporada. Esse fenômeno acontece por causa do crescimento econômico desigual entre clubes grandes e os que chegam à elite do campeonato. Essa disparidade torna difícil para os novos times competirem. Exemplos disso são o Granada, na temporada 2023/24, e o Valladolid, na temporada 2024/25. Ambos enfrentaram dificuldades, quebrando recordes negativos, como o menor número de pontos em uma temporada ou a maior quantidade de jogos antes de conseguir a primeira vitória, resultando em seus rebaixamentos.
Neste contexto, o Levante UD está buscando urgentemente conquistar pontos para evitar a zona de rebaixamento. A equipe quer deixar essa preocupação de lado, para que não se torne um fator psicológico negativo, como ocorreu com outros times que lutaram contra a descida e acabaram passando por um desgaste mental evidente.
Por outro lado, o Celta de Vigo chega para o jogo com um bom retrospecto, tendo acumulado seis partidas sem perder em competições como a Liga, Europa League e Copa do Rei. A última derrota do Celta foi em 28 de setembro, contra o Elche, no Estádio Martínez Valero. Desde então, a equipe não perdeu em outubro e busca estender essa boa fase em novembro. Embora o Celta tenha status de equipe de competição europeia e seja considerado com um nível de desempenho superior ao do Levante, ambos têm um objetivo em comum: se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o Celta precisa conquistar os três pontos em partidas como a deste domingo, no Estádio Ciutat de Valencia.
As escalações das equipes são as seguintes:
Levante UD: Ryan; Manu Sánchez, Elgezabal, Moreno, Toljan; Roger Brugué, Unai Vencedor, Arriaga, Carlos Álvarez; Carlos Espí, Etta Eyoung.
RC Celta: Ionut Radu; Mingueza, Marcos Alonso, Carl Starfelt, Manu Fernández, Carreira; Ilaix Moriba, Hugo Sotelo; Ferrán Jutglá, Borja Iglesias, Pablo Durán.
O jogo está marcado para o domingo, 2 de novembro, às 14:00.




