Notícias Agora

Liverpool fecha acordo de €75 milhões por Luis Díaz com Bayern –

O Bayern de Munique fechou um acordo de 75 milhões de euros, cerca de 88 milhões de dólares, para contratar o atacante Luis Díaz, que atualmente joga pelo Liverpool. Essa transação foi confirmada por diversas fontes.

Díaz não participou da derrota do Liverpool em um amistoso contra o AC Milan no último sábado. Sua ausência foi causada por rumores sobre uma possível transferência para outro clube, que intensificaram nos últimos dias. O jogador recebeu autorização para deixar a excursão de pré-temporada do Liverpool na Ásia.

O desejo de Díaz de deixar o Liverpool foi manifestado pela primeira vez no verão de 2024. Na época, o clube não aceitou a proposta e optou por reavaliar tanto seu elenco quanto o mercado de transferências. Apesar de duas tentativas de extensão de contrato, as negociações não avançaram por causa de um impasse entre as ofertas e as exigências do jogador.

Durante o verão, Díaz atraiu muito interesse de diversos clubes. O Liverpool já havia recusado propostas anteriores do Barcelona e do Bayern, afirmando que o atleta não estava à venda. Recentemente, uma oferta de 67,5 milhões de euros do Bayern foi descartada pela equipe inglesa.

Na última temporada, Díaz teve um desempenho marcante, marcando 17 gols e ajudando sua equipe a conquistar o título da Premier League. Ele chegou ao Liverpool em janeiro de 2022, vindo do FC Porto, e seu contrato com o clube vai até 2027.

A saída de Díaz ajudará a equilibrar as contas do Liverpool, que gastou cerca de 290 milhões de libras na contratação de novos jogadores, incluindo Florian Wirtz, Jeremie Frimpong, Milos Kerkez, Giorgi Mamardashvili e Hugo Ekitike.

Botão Voltar ao topo