Notícias Agora

Madrinhas e padrinhos precisam ficar atentos às entregas

O Brasil deu início à Campanha Papai Noel dos Correios, que já está entregando presentes de Natal a milhares de crianças em todo o país. É importante que os padrinhos e madrinhas que adotaram cartas de crianças fiquem atentos aos prazos e locais de entrega dos presentes.

Neste ano, a campanha conta com 324 mil cartas disponíveis para adoção, e até agora, mais de 208 mil já foram escolhidas. Isso significa que ainda existem cerca de 110 mil cartas aguardando um padrinho ou madrinha. As cartas foram escritas por crianças que estudam em escolas públicas até o 5º ano, além de crianças de instituições parceiras, como creches e abrigos. Também foram incluídas cartas de crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e de pessoas com deficiência de qualquer idade. Ao longo de 36 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios já atendeu quase 7 milhões de crianças.

Ainda há oportunidades para fazer a alegria de uma criança neste Natal. Em estados como Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins, várias cartas ainda estão disponíveis para adoção.

Os prazos para adoção e entrega dos presentes variam de acordo com cada estado e podem ser consultados no Blog do Noel. A entrega dos presentes deve ser feita pessoalmente, no local indicado, e os itens precisam estar identificados com as informações da carta adotada.

Quem deseja participar doando um presente pode deixá-lo em uma das agências dos Correios que estão participando da campanha. Entre os itens mais solicitados estão bolas, bonecas, carrinhos, mochilas, materiais escolares, kits de maquiagem e bichinhos de pelúcia.

A Campanha Papai Noel dos Correios também pode ser acompanhada nas redes sociais oficiais da empresa, onde são compartilhadas histórias e momentos marcantes da ação. Além disso, é possível receber novidades direto pelo WhatsApp, facilitando o acesso às informações sobre a campanha.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo