Marcas vendidas em Aldi, Target e Walmart têm contaminação por metal

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) anunciou um recall em massa de mais de 1 milhão de pacotes de queijo ralado. Os produtos afetados foram vendidos em grandes redes de varejo, como Aldi, Publix, Target e Walmart, em 31 estados e Porto Rico.
O fabricante do queijo ralado, Great Lakes Cheese Co., localizado em Hiram, Ohio, decidiu fazer esse recall voluntário após identificar a possibilidade de contaminação por fragmentos de metal nos produtos. O consumo desses itens pode causar lesões internas.
A FDA classificou o recall como Classe II, o que indica que os produtos podem causar consequências adversas temporárias ou que podem ser tratadas medicamente.
Quais marcas de queijo ralado estão sendo recolhidas?
A maior parte do recall envolve aproximadamente 236 mil caixas de queijo mozzarella ralado de baixa umidade. Há uma lista completa dos produtos afetados, incluindo tamanhos, códigos de barras e datas de validade, disponível no site da FDA.
Entre as marcas afetadas estão:
- Always Save queijo mozzarella ralado de baixa umidade
- Borden com suas variações de queijo mozzarella ralado
- Brookshire’s, com diversas opções de queijo mozzarella
- Cache Valley Creamery, Chestnut Hill, Coburn Farms e Econo, todos com queijo mozzarella ralado
- Food Club, Food Lion, Good & Gather, Happy Farms, H-E-B, entre outros
Além disso, estão incluídas marcas de queijo de estilo italiano e pizza, como Brookshire’s Italian 6-cheese e Food Club pizza-style 4-cheese blend.
Onde os produtos recolhidos foram vendidos?
Os produtos retirados do mercado têm datas de validade que variam de janeiro a março de 2026. Eles estiveram disponíveis em grandes varejistas nos seguintes estados: Alabama, Arkansas, Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, Idaho, Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Minnesota, Missouri, Mississippi, Carolina do Norte, Nebraska, Novo México, Nevada, Nova York, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Washington, Wisconsin e Porto Rico.
O que fazer se você comprou algum dos queijos afetados?
A FDA recomenda que os consumidores não consumam nenhum dos produtos afetados e que os descartem, incluindo aqueles que possam estar no congelador. Os clientes também podem devolver os queijos prejudicados ao local de compra para receber um reembolso.




