Notícias Agora

Marcas vendidas em Aldi, Target e Walmart têm contaminação por metal

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) anunciou um recall em massa de mais de 1 milhão de pacotes de queijo ralado. Os produtos afetados foram vendidos em grandes redes de varejo, como Aldi, Publix, Target e Walmart, em 31 estados e Porto Rico.

O fabricante do queijo ralado, Great Lakes Cheese Co., localizado em Hiram, Ohio, decidiu fazer esse recall voluntário após identificar a possibilidade de contaminação por fragmentos de metal nos produtos. O consumo desses itens pode causar lesões internas.

A FDA classificou o recall como Classe II, o que indica que os produtos podem causar consequências adversas temporárias ou que podem ser tratadas medicamente.

Quais marcas de queijo ralado estão sendo recolhidas?

A maior parte do recall envolve aproximadamente 236 mil caixas de queijo mozzarella ralado de baixa umidade. Há uma lista completa dos produtos afetados, incluindo tamanhos, códigos de barras e datas de validade, disponível no site da FDA.

Entre as marcas afetadas estão:

  • Always Save queijo mozzarella ralado de baixa umidade
  • Borden com suas variações de queijo mozzarella ralado
  • Brookshire’s, com diversas opções de queijo mozzarella
  • Cache Valley Creamery, Chestnut Hill, Coburn Farms e Econo, todos com queijo mozzarella ralado
  • Food Club, Food Lion, Good & Gather, Happy Farms, H-E-B, entre outros

Além disso, estão incluídas marcas de queijo de estilo italiano e pizza, como Brookshire’s Italian 6-cheese e Food Club pizza-style 4-cheese blend.

Onde os produtos recolhidos foram vendidos?

Os produtos retirados do mercado têm datas de validade que variam de janeiro a março de 2026. Eles estiveram disponíveis em grandes varejistas nos seguintes estados: Alabama, Arkansas, Arizona, Califórnia, Colorado, Flórida, Geórgia, Idaho, Illinois, Indiana, Kansas, Kentucky, Louisiana, Minnesota, Missouri, Mississippi, Carolina do Norte, Nebraska, Novo México, Nevada, Nova York, Oklahoma, Oregon, Pensilvânia, Carolina do Sul, Tennessee, Texas, Utah, Virgínia, Washington, Wisconsin e Porto Rico.

O que fazer se você comprou algum dos queijos afetados?

A FDA recomenda que os consumidores não consumam nenhum dos produtos afetados e que os descartem, incluindo aqueles que possam estar no congelador. Os clientes também podem devolver os queijos prejudicados ao local de compra para receber um reembolso.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo