Notícias Agora

Mavericks buscam reabilitação na nova temporada da NBA

Os Dallas Mavericks estão encerrando um 2025 tumultuado, com altos e baixos marcantes nas últimas partidas. O objetivo agora é se concentrar no futuro, que promete ser promissor com a presença do novato Cooper Flagg, enquanto tentam deixar para trás os desafios acumulados neste ano.

Cooper Flagg, que se destacou nessas últimas semanas, é considerado o jogador mais dinâmico do time, mesmo com a presença do veterano Anthony Davis, que raramente está 100% saudável. Flagg, que acabou de completar 19 anos, tem mostrado um grande potencial em quadra. Inicialmente, ele jogou como armador, mas, ao retornar para sua posição natural de ala, sua performance melhorou consideravelmente. Ele está com uma média de 20,3 pontos, 6,2 rebotes e 4,0 assistências por jogo, com um aproveitamento de 50,5% nos arremessos.

Os Mavericks estão enfrentando o desafio de acumular mais vitórias do que derrotas nesta temporada, mas o desenvolvimento de Flagg é visto como o maior trunfo da equipe, trazendo esperança para o ano que vem.

Recentemente, a equipe está na 21ª posição no ranking, caindo da 19ª da semana anterior. Neste mês, os Mavericks conseguiram vitórias contra os Nuggets, Rockets e Pistons, incluindo um jogo emocionante que foi decidido na prorrogação contra Detroit. Apesar disso, o time sofreu derrotas para o Utah e o Philadelphia, e continua entre as cinco últimas equipes da Conferência Oeste.

Três pontos importantes foram destacados na análise do desempenho recente da equipe:

1. Os Mavericks já disputaram 22 jogos em situações decisivas, e Flagg é o principal jogador nessas finalizações. Embora tenha tido um desempenho mediano em arremessos decisivos recentemente, ele conseguiu converter duas cestas importantes no final do jogo contra o Pistons.

2. Em sete jogos desta temporada, o time vencedor acertou apenas cinco ou menos arremessos de três pontos. Os Mavericks são os únicos a registrar duas dessas vitórias, incluindo a emocionante partida contra os Pistons. No entanto, na partida seguinte contra os Sixers, o time teve dificuldades e fez apenas três arremessos de três em 18 tentativas.

3. Danté Exum e Dereck Lively II estão fora da temporada, mas a equipe, na maioria das partidas, esteve saudável, exceto pela ausência de Kyrie Irving. Recentemente, a escalação teve um desempenho positivo, mas as substituições deixaram a desejar, com o time permitindo uma corrida de 22 pontos a 6 no início do último quarto contra os Pistons, seguida por uma corrida de 24 a 7 contra os Sixers.

Os Mavericks enfrentam uma luta para preencher a lacuna deixada por jogadores em posição de armador. Inicialmente, Flagg foi testado nessa função, mas rapidamente foi realocado. Tentativas com outros jogadores, como D’Angelo Russell e Brandon Williams, não resultaram em sucesso, e a equipe enfrentou um começo difícil. Quando o novato Ryan Nembhard assumiu a posição de titular, o time conseguiu um registro de 6 vitórias e 4 derrotas, incluindo vitórias sobre times como Denver e Miami.

Agora, Flagg está mostrando um desempenho impressionante, com uma média de 24 pontos nos últimos 10 jogos, apesar do baixo aproveitamento em arremessos de três pontos. Nos primeiros jogos como profissional, ele apresentou uma média de 13,9 pontos, mas desde então, ele passou a marcar 22 pontos por jogo, com um aproveitamento efetivo no ataque e contribuindo também em rebotes e assistências.

Sua evolução na liga tem sido rápida e impressionante, levando a crer que ele pode se tornar um jogador de destaque nos próximos anos, possivelmente até almejando uma posição entre os melhores da NBA em breve.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo