Notícias Agora

Miami Heat enfrenta Boston Celtics no jogo 27 da temporada

Boston Celtics Enfrentam Miami Heat em Jogo Regular da NBA

Nesta sexta-feira, 19 de dezembro de 2025, o Boston Celtics receberá o Miami Heat no TD Garden, às 19h (horário de Brasília). Este é o primeiro de quatro encontros entre as duas equipes nesta temporada. As próximas partidas acontecerão em Boston no dia 6 de fevereiro e em Miami no dia 15 de janeiro e em 1º de abril. No último confronto da temporada passada, o Celtics levou a melhor, vencendo três dos quatro jogos. Historicamente, os Celtics possuem um saldo positivo no confronto com os Heat, com 86 vitórias e 54 derrotas, e 42 dessas derrotas ocorreram em jogos realizados em Miami.

O Miami Heat chega para este jogo após ter jogado em Toronto na quinta-feira. O time possui um bom desempenho em partidas consecutivas, contando com um recorde de 3-1 até agora na temporada. Em contrapartida, os Celtics não jogam desde segunda-feira e enfrentaram dificuldades nas últimas duas partidas realizadas após um descanso de quatro dias. Este será o primeiro jogo de uma sequência de dois para o Celtics, que viajará para Toronto no sábado. Até agora, o time tem um recorde de 1-3 quando joga o primeiro de um back-to-back.

Mudanças significativas ocorreram na equipe do Heat desde a última temporada. O time selecionou Kasparas Jakucionis com a 20ª escolha do draft. Além disso, trocou Duncan Robinson para Detroit, recebendo em troca Simone Fontecchio. Norman Powell também se juntou ao time em uma troca que envolveu Kyle Anderson e Kevin Love, que foram para o Utah Jazz. Davion Mitchell, que foi adquirido em fevereiro, renovou seu contrato por mais duas temporadas.

Atualmente, os Celtics ocupam a quarta posição na Conferência Leste, a quatro vitórias do segundo lugar (New York Knicks) e a 5,5 do primeiro (Detroit Pistons). Estão um jogo atrás do Toronto Raptors, que está em terceiro lugar. Os Celtics possuem um recorde de 8-5 em casa e 11-8 contra adversários da Conferência Leste. Nos últimos dez jogos, a equipe teve um desempenho de 7-3, mas perdeu as últimas duas partidas.

O Miami Heat está em sétimo lugar na Conferência Leste, com um recorde de 7-7 contra equipes da mesma conferência e 5-8 fora de casa. O time venceu apenas uma das últimas seis partidas, mas conseguiu uma vitória recente após uma sequência de cinco derrotas.

Após o jogo contra o Miami, os Celtics enfrentarão o Indiana em casa e, em seguida, iniciarão uma viagem de cinco jogos, passando por Indiana, Portland, Utah, Sacramento e Los Angeles. O Heat finalizará sua viagem de três jogos em Nova York, depois jogará em casa contra Toronto e em seguida enfrentará Atlanta, Indiana e Denver.

Para este confronto, o Celtics não contará com Jayson Tatum, que ainda se recupera de uma lesão no tendão de Aquiles. Sam Hauser, que deixou o jogo de segunda-feira com um torcicolo, está disponível para jogar. Josh Minott também está listado como disponível após lidar com dores nas costas.

Para o Miami Heat, Terry Rozier III está fora devido a uma investigação relacionada a apostas ilegais. Pelle Larsson, que se machucou no dia 10 de dezembro, também não jogará, assim como Nikola Jovic, que tem uma contusão no cotovelo direito e Tyler Herro, que está fora por lesão no dedo do pé. Andrew Wiggins é dúvida por conta de espasmos nas costas, enquanto Davion Mitchell está listado como provável para o jogo.

Os prováveis titulares para a partida incluem:

  • PG: Derrick White (Celtics) vs Davion Mitchell (Heat)
  • SG: Payton Pritchard (Celtics) vs Norman Powell (Heat)
  • SF: Jaylen Brown (Celtics) vs Andrew Wiggins (Heat)
  • PF: Jordan Walsh (Celtics) vs Bam Adebayo (Heat)
  • C: Neemias Queta (Celtics) vs Kel’el Ware (Heat)

As reservas dos Celtics incluem: Anfernee Simons, Josh Minott, Xavier Tillman, Sam Hauser, e outros. O Heat contará com: Jakucionis, Jaime Jaquez Jr., Keshad Johnson, e outros.

A expectativa é que a defesa seja fundamental para o sucesso de Boston no jogo. A equipe precisa se concentrar na defesa do perímetro e no trabalho dos rebotes. As atuações do banco de reservas também são importantes, já que, no último jogo, eles foram superados em pontos pelos reservas do adversário. Além disso, a equipe deve manter o foco por toda a duração da partida e ajustar sua estratégia conforme necessário durante o jogo.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo