Nos bastidores da equipe de gestão de vegetação da NYSEG

Moradores de Owego, cidade situada em Nova York, estão insatisfeitos com as frequentes quedas de energia que ocorreram nos últimos dois meses. Muitas empresas foram forçadas a fechar temporariamente, e moradores ficaram sem eletricidade em dias que pareciam normais, sem condições climáticas adversas.
O presidente da NYSEG, Marc Geaumont, explicou que cerca de 50% das interrupções no fornecimento de energia estão relacionadas a árvores e vegetação que cercam as linhas e postes de energia. Essa situação tem sido uma preocupação para a empresa, principalmente na região sul de Owego, onde estão trabalhando para remover a vegetação em parceria com os proprietários de terrenos e a prefeitura.
A equipe de manejo de vegetação da NYSEG está identificando quais circuitos provocam essas quedas de energia e está atuando na remoção de arbustos e plantas próximas às linhas. Geaumont destacou a importância desse trabalho para evitar novas interrupções no fornecimento de energia no futuro.
Em 2023, a NYSEG implementou um ciclo de poda que deve durar cinco anos. Este plano visa limpar a vegetação ao longo de 45 mil milhas de linhas de energia, o que abrange cerca de 40% do estado de Nova York. Geaumont ressaltou que estão buscando aprimorar essas medidas nas próximas revisões tarifárias para se concentrar em áreas problemáticas e, assim, reduzir as ocorrências de falhas no fornecimento.
Ainda segundo Geaumont, esse ciclo de poda está apenas começando, e ele espera que resulte em menos interrupções para os moradores no futuro.