Notícias Agora

Oscar Piastri conquista pole na sprint da Bélgica, Hamilton é 18º –

Oscar Piastri, líder do campeonato de Fórmula 1, conquistou a pole position de forma impressionante para a corrida Sprint do Grande Prêmio da Bélgica, que ocorrerá neste sábado. Seu principal rival pelo título, Lando Norris, terminou em terceiro, atrás de Max Verstappen, que garantiu o segundo lugar.

Piastri começou o fim de semana com garra, estabelecendo o melhor tempo na única sessão de treinos realizados na sexta-feira. Ele marcou a pole com uma diferença de 0,4 segundos, após enfrentar um revés na corrida anterior, onde perdeu pontos para Norris devido a uma penalidade.

Verstappen, que corre sem a presença do ex-chefe da Red Bull, Christian Horner, pela primeira vez em 20 anos, superou Norris em uma sessão decisiva. Charles Leclerc foi o quarto colocado, representando a Ferrari, enquanto Lewis Hamilton, experiente piloto da equipe, teve uma performance abaixo do esperado, terminando em 18º após um acidente que o fez rodar na pista em seu último giro da primeira sessão de qualificação.

As equipes da Mercedes também enfrentaram dificuldades. George Russell e Kimi Antonelli terminaram em 13º e 20º lugares, respectivamente, o que representa uma performance decepcionante para a fabricante que venceu em Spa em 2024.

Em contrapartida, as equipes do meio do pelotão, como Haas, aproveitaram a situação. Esteban Ocon garantiu o quinto lugar e seu companheiro de equipe, Oliver Bearman, ficou em sétimo. Carlos Sainz, da Williams, ficou em sexto, seguido por Pierre Gasly da Alpine, Isack Hadjar da Racing Bulls e Gabriel Bortoleto da Sauber, que completaram o top 10 em uma formação inesperada.

A corrida Sprint, que tem a duração de 15 voltas, promete ser emocionante e poderá afetar diretamente a classificação do campeonato, principalmente para Piastri e Norris, que são os principais favoritos desta etapa. As atividades em Spa-Francorchamps continuam a ser um destaque, atraindo a atenção dos fãs de automobilismo de todo o mundo.

Botão Voltar ao topo