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Parcerias publicitárias do novo filme da Marvel –

A campanha de promoção do filme “Os Fantásticos”, da Disney e da Marvel Studios, alcançou um valor de mídia estimado em 170 milhões de dólares. Isso a torna uma das maiores campanhas de marketing dos últimos tempos, superando esforços anteriores para filmes como “Deadpool & Wolverine” e “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, além de concorrentes de outros estúdios, como “Jurassic World: Renascimento”, que teve um valor de 150 milhões de dólares.

Atualmente, “Spider-Man: Far from Home” detém o recorde de maior valor em campanhas promocionais do Universo Cinematográfico da Marvel, com 288 milhões de dólares. Entre as campanhas pós-Covid, a de “Os Fantásticos” ocupa a terceira posição, atrás de “Spider-Man: No Way Home”, que teve um valor de 202 milhões. Diversas marcas, como Little Caesars, Zillow, Pop-Tarts e General Mills, se uniram ao filme, aproveitando a estética retro-futurista dos anos 60 presente na obra.

O longa, que conta com atores como Pedro Pascal e Vanessa Kirby, é esperado para faturar cerca de 45 milhões de dólares em seu segundo fim de semana, mantendo-se na primeira posição nas bilheteiras. Até domingo, a expectativa é que o total de arrecadação nos Estados Unidos alcance 200 milhões de dólares. Novos filmes, como “Os Vilões”, da Universal/DreamWorks Animation, e “A Peruca”, da Paramount, esperam arrecadar 20 milhões e 15 milhões, respectivamente.

A campanha promocional de “Os Fantásticos” fez uso de uma ampla gama de estratégias, que incluem anúncios tradicionais, ações nas redes sociais e experiências interativas. Diferente do comum em campanhas de filmes, não há um parceiro automobilístico na promoção na América do Norte. No entanto, na Austrália, o filme conta com a parceria da empresa Chery, que está lançando uma linha de veículos híbridos.

Marcas de fast food também foram importantes na campanha. A Little Caesars, por exemplo, desenvolveu comerciais personalizados que integraram elementos do filme. A rede se destacou como uma das principais parceiras, oferecendo promoções como a “Fantástica 4 em Um”, uma pizza com quatro sabores diferentes.

O site de imóveis Zillow ofereceu a possibilidade de os fãs conhecerem um apartamento futurista da trama, localizado no icônico Edifício Baxter, com atrações como uma lareira rotativa e até um laboratório de Mister Fantástico. A campanha começou em 7 de julho, com a casa listada por 4,44 milhões de dólares.

Outra marca, a Pop-Tarts, apresentou um grupo de mascotes gigantes em uma campanha humorística, focando na atratividade dos lanches. A General Mills lançou caixas de cereais temáticas dos anos 60 em lojas como Walmart e Kroger, incluindo edições limitadas. A Snapple também se envolveu, criando embalagens especiais que desbloqueavam experiências em realidade aumentada.

A Synchrony, que tem uma longa parceria com a Marvel, lançou uma campanha destacando a importância da educação financeira, utilizando um personagem do filme para ensinar sobre economia. A Citizen, fabricante de relógios, apresentou um modelo com design vintage inspirado nos heróis da história.

Além disso, a Topgolf, uma rede de restaurantes e entretenimento, lançou uma experiência em que clientes poderiam jogar uma partida temática. O Google Play integrou “Os Fantásticos” em um lançamento de jogo e fez promoções durante a San Diego Comic-Con.

Outras parcerias incluíram a Juicy Fruit e a Formula E, que realizaram uma ação temática em uma corrida em Londres, além de uma colaboração com a Dairy Farmers of America, que lançou um leite azul inspirando-se na paleta de cores do filme.

A equipe de marketing da Marvel enfatizou o esforço colaborativo que resultou em uma campanha global envolvente e naturalmente integrada ao universo de “Os Fantásticos”.

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