Notícias Agora

Piloto é detido por agentes federais após pouso de voo comercial –

Um incidente envolvendo a Delta Air Lines ocorreu no último sábado, dia 26, no Aeroporto Internacional de São Francisco, nos Estados Unidos. O copiloto de um voo da companhia foi detido logo após a aeronave pousar. Assim que a porta do avião foi aberta, cerca de 10 agentes federais entraram na cabine e prenderam o aviador, que deixou o cockpit algemado. Até o momento, não foram divulgados oficialmente os motivos da ação ou a identidade do copiloto.

Os outros membros da tripulação e os passageiros ficaram surpresos com a situação. O comandante do voo declarou aos passageiros que estava tão surpreso quanto eles. Uma passageira, que estava nas primeiras fileiras do Boeing 757, com registro N587NW e que vinha de Minneapolis, comentou que diversos policiais armados e agentes de várias agências fizeram a abordagem até a cabine.

A operação contou com a participação do Homeland Security Investigations, uma divisão do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, que se dedica a investigar crimes e ameaças internacionais, especialmente aqueles ligados a organizações criminosas que atuam no comércio e nas finanças globais. Embora informações não confirmadas na imprensa local sugiram que a detenção do copiloto poderia estar relacionada a material de abuso sexual infantil, nenhuma confirmação oficial foi divulgada.

Filmagens feitas por passageiros mostram agentes federais em ações, mas não está claro se estavam usando máscaras ou se seus rostos estavam visíveis nas imagens. A Delta Air Lines, ao ser contatada para comentar o ocorrido, informou que direcionaria todas as perguntas às autoridades policiais. O Departamento de Segurança Interna deve se pronunciar em breve sobre o caso.

Botão Voltar ao topo