Pré-jogo: San Jose Earthquakes enfrenta Austin FC em 8 de julho –

Austin FC está se preparando para um importante jogo de eliminação na noite de terça-feira, quando enfrenta o San Jose Earthquakes na fase de quartas de final da U.S. Open Cup. A partida ocorrerá às 21h30, horário de Brasília, no PayPal Park, na Costa Oeste dos Estados Unidos.
Os torcedores poderão acompanhar o jogo pela CBS Sports Golazo Network e pela plataforma Paramount+. Além disso, a transmissão ao vivo em inglês será feita pela rádio Alt 97.5, enquanto a rádio TUDN Radio Austin cobrirá o jogo em espanhol.
Após uma pausa de seis semanas na competição, o Austin FC se prepara para dar continuidade à sua trajetória em busca do primeiro troféu importante em sua curta história. O clube alcançou as quartas de final após vencer dois adversários do Texas em partidas realizadas em casa no mês de maio.
O atacante Brandon Vazquez tem sido uma peça-chave para o time na U.S. Open Cup, tendo marcado dois gols e dado uma assistência em uma vitória de 3 a 2 sobre o El Paso Locomotive FC na fase anterior. Além disso, ele contribuiu com mais um gol na vitória de 3 a 1 sobre o Houston na fase anterior à atual.
Historicamente, o Austin FC nunca ganhou uma partida em San Jose, mas não perde lá desde 2021. O time empatou nas três últimas visitas ao PayPal Park. Se conseguir vencer o Earthquakes, o próximo desafio será contra Minnesota fora de casa ou Chicago em casa nas semifinais, que estão programadas para meados de setembro.
Em relação ao San Jose Earthquakes, a equipe começou a temporada de 2025 de maneira difícil, perdendo seis dos primeiros dez jogos. No entanto, desde o início de maio, o time se recuperou bem, tendo perdido apenas uma vez em treze partidas, incluindo vitórias na U.S. Open Cup contra o Sacramento Republic FC e o Portland Timbers. Na última partida, Jack Skahan marcou o gol da vitória na prorrogação contra o Portland.
Sob o comando do treinador Bruce Arena, o ataque do San Jose se mostrou produtivo, com um total de 41 gols em 21 jogos na liga, ocupando a segunda posição em gols marcados na MLS. O time conta com um trio ofensivo perigoso formado por Chicho Arango, Josef Martínez e Cristian Espinoza, que têm se destacado na temporada.
Entretanto, a defesa do San Jose tem sido uma preocupação, pois é uma das mais vazadas em casa na MLS, atrás apenas de Kansas City e Montreal. Essa fragilidade pode ser uma oportunidade que o Austin FC buscará aproveitar na partida de terça-feira.