Pré-jogo: Udinese recebe o Palermo em partida importante
Na próxima terça-feira à noite, o Udinese enfrentará o Palermo pela primeira vez em mais de oito anos. O último confronto ocorreu em 19 de março de 2017, quando o Udinese venceu por 4 a 1 no Estádio Bluenergy. Em competições da Copa Italia, a última partida entre as duas equipes foi ainda mais distante, na temporada 2007/08. Na ocasião, o jogo das oitavas de final terminou empatado em 0 a 0 em Udine, e o Palermo venceu por 1 a 0 na partida de volta, realizada na Sicília. Historicamente, Udinese e Palermo se encontraram 57 vezes, tendo um retrospecto equilibrado: são 21 vitórias para cada lado, além de 15 empates. Nos jogos em casa, o Udinese obteve 13 vitórias, 9 empates e 7 derrotas em 29 partidas.
O Palermo é um dos cinco times da Série B que chegaram às oitavas de final da Copa Italia deste ano. Assim como o Udinese, o Palermo também já alcançou a final do torneio em diferentes ocasiões: o Udinese em 1922 e o Palermo em 1974, 1979 e 2011. Se o Udinese conseguir vencer e avançar para as quartas de final, enfrentará a equipe da Juventus em Turin em dezembro.
Na primeira partida do Udinese na Copa Italia deste ano contra o Carrarese, os jogadores Arthur Atta e Iker Bravo marcaram um gol cada. Ambos são os artilheiros da equipe na atual temporada, com dois gols cada no Campeonato Italiano. No entanto, Iker Bravo não poderá participar da partida contra o Palermo, pois foi convocado para a seleção sub-20 da Espanha para disputar a Copa do Mundo. Além disso, se Oumar Solet jogar na próxima partida, alcançará a marca de 25 jogos pelo Udinese.