Rodri é Poupado No Início Do Inglês E Preocupa O City De Guardiola –

Rodri estará ausente na estreia do Campeonato Inglês Foto: Peter Byrne/AP
O meio-campista Rodri vai desfalcar o Manchester City na estreia do Campeonato Inglês devido a uma lesão muscular que ele sofreu há 40 dias. O jogador se machucou durante o Mundial de Clubes, onde já havia enfrentado problemas, pois ele ficou quase toda a temporada passada fora devido a uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho.
O treinador Pep Guardiola classificou a lesão de Rodri como grave. A dor na região da virilha foi notada durante a partida em que o Manchester City perdeu para o Al-Hilal por 4 a 3, em 30 de junho, nos Estados Unidos. Rodri entrou em campo no segundo tempo, mas precisou ser substituído na prorrogação devido às dores.
Guardiola comentou sobre a situação do jogador, afirmando que Rodri está melhorando, mas que a lesão ainda o incomoda há cerca de cinco ou seis semanas. Ele voltou a treinar recentemente e se sentiu melhor, mas o treinador é cauteloso sobre sua recuperação. Rodri não estará disponível no próximo jogo do Manchester City contra o Wolverhampton e, segundo Guardiola, é improvável que ele jogue contra o Tottenham e o Brighton, antes da pausa para os jogos da seleção em setembro.
O técnico também ressaltou a importância de evitar recaídas, enfatizando que não querem que Rodri passe pela situação de voltar a jogar e se machucar novamente. Na temporada passada, o Manchester City teve dificuldades devido às lesões de jogadores importantes, o que impactou negativamente na disputa pelo pentacampeonato, deixando a equipe em terceiro lugar e a 13 pontos do Liverpool.
Além de Rodri, o Manchester City também não contará com o meia Phil Foden para um amistoso programado contra o Palermo, na Itália. Guardiola espera que Foden se recupere de uma lesão no tornozelo antes da estreia no Campeonato Inglês.