Royal busca mais que carisma para garantir vaga na seleção –

Na rede social Instagram, o jogador Emerson Royal se manifestou sobre a comparação entre ele e Rodinei, outro lateral direito. Ele publicou uma série de fotos e deixou claro seu posicionamento sobre a “polêmica”. Comunicou a seu público que, no quesito beleza e estilo, Rodinei não se compara a ele. Emerson usou emojis de corações nas cores do Flamengo e um emoji de risada, encerrando assim a discussão.
Rodinei, conhecido carinhosamente como “Rodilindo”, conquistou a simpatia da torcida mais por seu carisma do que por suas atuações em campo em sua primeira passagem pelo Flamengo. No entanto, na segunda, ele teve um momento de destaque ao marcar o gol que garantiu o título da Copa do Brasil de 2022 contra o Corinthians.
Além de Rodinei, outros jogadores como Rafinha e Wesley também se destacaram na lateral direita do Flamengo e ganharam o carinho da torcida. Rafinha foi parte importante nas conquistas de 2019, enquanto Wesley, revelado nas categorias de base, se tornou um favorito entre os torcedores. Emerson Royal, por sua vez, busca se afastar da imagem de lateral carismático e tem se esforçado para ser mais reconhecido, mencionando a seleção brasileira em várias ocasiões durante entrevistas.
Ele já teve a oportunidade de representar a seleção sob o comando de Tite, mas ficou marcado por uma expulsão em um jogo contra o Equador nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Recentemente, teve outra chance com o técnico Fernando Diniz em 2023, mas não conseguiu se firmar na equipe.
Na primeira convocação de Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, Wesley e Vanderson, jogador do Monaco, foram escolhidos como opções para a posição de lateral direito. Isso demonstra a concorrência que Emerson Royal enfrentará para garantir um lugar na equipe nacional.