Sem grade: entenda a nova abordagem do projeto

Jayme Brito, produtor executivo da Band, falou sobre a nova fase da transmissão da Fórmula 1 na emissora. Ele destacou como a equipe se preparou para oferecer uma cobertura completa e envolvente do esporte, algo que ele acredita ser fundamental para os fãs. Brito mencionou a importância de ter um formato com pré-hora e pós-hora, além de cobrir todos os momentos emocionantes, como a largada, o pódio e as entrevistas. Ele ressaltou que esse tipo de cobertura não era possível na Globo, que tem um formato mais simples.
A Globo possui um contrato com a Liberty Media, que detém os direitos de transmissão da Fórmula 1 até 2028. Nesse acordo, a Globo transmitirá 15 grandes prêmios ao vivo por temporada, enquanto o SporTV será responsável pela transmissão de todas as corridas, classificações e treinos. Além disso, o conteúdo da Fórmula 1 estará disponível na plataforma de streaming Globoplay.
Jayme Brito também compartilhou como se deu o processo de negociação para levar a Fórmula 1 para a Band. Ele afirmou que a emissora agiu rapidamente para garantir os direitos de transmissão, superando a concorrência de outra rede de televisão. Brito explicou que, antes de decidir pela Band, havia consultado uma ex-colega da Globo sobre as opções disponíveis. O produtor afirmou que, após avaliar as ofertas, a Band se destacou pela agilidade nas negociações.
Essa nova fase na Band visa criar uma experiência mais rica para os espectadores, com uma abordagem que busca transmitir a emoção das corridas e o envolvimento do público com o automobilismo. A expectativa é que, com essa nova estrutura, os fãs da Fórmula 1 tenham acesso a uma cobertura mais completa e detalhada das competições.




