Notícias Agora

Shelton enfrenta Davidovich Fokina, De Minaur mede forças com Moutet –

Ben Shelton, cabeça de chave mais alta restante no torneio de Washington, D.C., busca garantir sua vaga na final ao enfrentar o espanhol Alejandro Davidovich Fokina. A semifinal está agendada para a noite de sábado. Além deles, Alex de Minaur e Corentin Moutet também estarão em ação.

No confronto entre Davidovich Fokina e Shelton, a fadiga pode ser um fator relevante. Na fase anterior, Davidovich Fokina venceu Taylor Fritz após um jogo longo e intenso, que durou três horas e quatro minutos, terminando apenas às 1h50 da manhã. Esse desgaste físico pode influenciar o desempenho dele na semifinal.

Apesar da exaustão, Davidovich Fokina, atualmente na 26ª posição do ranking, chega ao duelo com uma vantagem histórica de 2 a 0 nas partidas diretas contra Shelton. Porém, ambos os confrontos foram muito disputados em três sets: um ocorreu no Masters de Paris, em 2023, e o outro no Masters de Monte-Carlo, em 2025, em quadra de saibro. Por outro lado, Shelton, 8º no ranking mundial, tem se destacado em casa, em condições favoráveis ao seu estilo de jogo, e não perdeu nenhum set nesta edição do torneio. Ele derrotou jogadores como Mackenzie McDonald, Gabriel Diallo e Frances Tiafoe, demonstrando um excelente desempenho.

Na outra semifinal, Corentin Moutet, que entrou como lucky loser após ser eliminado por Yibing Wu na última fase de qualificação, teve um caminho surpreendente até aqui. Ele avançou para a segunda rodada após a desistência de Holger Rune e surpreendeu ao vencer Alexandre Muller por 6 a 0, 6 a 1, além de passar por Dan Evans e Daniil Medvedev. Moutet, atualmente em 59º lugar no ranking, já acumula 19 vitórias no circuito em 2025 e deve entrar no top 50 na próxima atualização.

Moutet enfrentará Alex de Minaur, em um reencontro quase uma década após a vitória do australiano em um torneio Challenger. De Minaur, que ocupa a 13ª posição no ranking, vem de um bom desempenho em Wimbledon, onde alcançou a quarta rodada antes de ser eliminado por Novak Djokovic. De Minaur tem boas lembranças dessa época do ano, já que é bicampeão do extinto torneio de Atlanta. Até agora, ele derrotou Bu Yunchaokete, Jiri Lehecka e Brandon Nakashima no torneio de Washington, passando por Nakashima em 1 hora e 25 minutos. Moutet, por sua vez, passou por uma batalha de duas horas e 25 minutos contra Medvedev, enfrentando dificuldades devido ao calor da tarde. Apesar da boa forma de Moutet, a vantagem no confronto parece estar com De Minaur.

Botão Voltar ao topo