Notícias Agora

Tempestades afetam a Região Sul neste domingo

Neste domingo, dia 21, a Região Sul do Brasil enfrentou severas tempestades. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas para o perigo de vendaval, tempestades e grandes volumes de chuva em várias cidades dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Até as 9h da manhã de domingo, Santa Maria, no Rio Grande do Sul, registrou um acumulado de chuva de 95,4 mm. Outras cidades como Alegrete registraram 94,2 mm, Tupanciretã teve 90,0 mm e Santiago, 76,8 mm. Também foram observadas rajadas de vento intensas em diversas localidades, com velocidades variando entre 70 km/h e 98 km/h em Soledade, Quaraí, Dois Vizinhos, Lagoa Vermelha, Cambará do Sul e São Gabriel, todas no Rio Grande do Sul.

Olhando para os próximos dias, na segunda-feira, dia 22, a previsão do Inmet indica a continuidade de tempestades em partes do centro e sul de Mato Grosso do Sul e também em São Paulo, motivadas pelo avanço de uma frente fria que está se deslocando pelas regiões Sudeste e Centro-Oeste. Em Santa Catarina e Paraná, as chuvas devem persistir, enquanto no Rio Grande do Sul, a previsão é de que as chuvas se concentrem na região norte do estado.

Já na terça-feira, dia 23, a expectativa é de uma queda na temperatura em toda a Região Sul, além de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Também há chances de ocorrência de geada fraca em algumas áreas de Santa Catarina e Paraná, o que pode afetar a agricultura local.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo