Trecho da Avenida Delfim Moreira, no Leblon, continua interditado –

A Avenida Delfim Moreira, localizada no Leblon, está interditada nesta quarta-feira, devido à ressaca na orla. O bloqueio acontece entre a Avenida Bartolomeu Mitre e a Avenida Epitácio Pessoa, no sentido Ipanema. No sentido oposto, em direção à Avenida Niemeyer, a interdição vai da Avenida Epitácio Pessoa até a Rua General Venâncio Flores. As informações foram confirmadas pelo Centro de Operações Rio (COR).
De acordo com a CET-Rio, a faixa reversível da Avenida Niemeyer funcionará normalmente hoje. O desvio do trânsito será direcionado para a Avenida Bartolomeu Mitre e a Avenida Ataulfo de Paiva. Equipes da Comlurb estão mobilizadas para a remoção de areia acumulada nas pistas.
Na terça-feira, por volta das 16h, os dois sentidos da Avenida Delfim Moreira foram interditados na altura do Posto 11. As águas do mar invadiram a área, causando inundação em quiosques e gerando correria entre os motociclistas, que abandonaram suas motos, deixadas no chão, submersas em meio à água. Além disso, a força da maré deslocou equipamentos de exercícios físicos instalados ao longo do calçadão.
Um dos quiosques afetados foi o Pato com Laranja, situado no Posto 11. O proprietário, Pedro Tinoco, informou que o local já estava fechado desde a noite de segunda-feira, em razão da previsão de ressaca.
As condições climáticas para esta quarta-feira indicam nebulosidade variável ao longo do dia, mas não há previsão de chuvas. Os ventos devem ser moderados até o final da tarde, passando a fracos durante a noite. As temperaturas vão variar entre 11 e 25 graus.
Para quinta-feira, a previsão é de céu com nebulosidade variada, sem expectativa de chuvas. Os ventos permanecerão de fracos a moderados.
Entre a sexta-feira e o domingo, a nebulosidade deve diminuir. Não há indicações de chuvas e os ventos continuarão predominantemente moderados na sexta, passando a fracos a moderados no fim de semana. As temperaturas deverão permanecer estáveis.