Trump estará presente na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA –

No domingo, o presidente Donald Trump irá assistir à final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, um torneio que serve como um aquecimento para a Copa do Mundo de Futebol que ocorrerá no próximo ano na América do Norte. A partida final reunirá o Paris Saint-Germain e o Chelsea e será realizada no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey.
Trump e a primeira-dama Melania Trump viajarão do clube de golfe onde estão hospedados em Bedminster, a cerca de 64 quilômetros do local do jogo. A visita acontece em um dia marcado por um evento significativo: é o primeiro aniversário da tentativa de assassinato que Trump sobreviveu em Butler, Pensilvânia, durante a sua campanha presidencial.
Embora a data tenha relevância, o presidente não anunciou planos públicos para lembrá-la, exceto por uma entrevista gravada que foi ao ar no sábado à noite, onde participou ao lado de sua nora, Lara Trump.
Desde que assumiu a presidência, Trump tem participado de diversos eventos esportivos nos Estados Unidos. Neste ano, ele já esteve no Super Bowl em Nova Orleans, na Daytona 500 na Flórida, em lutas do UFC em Miami e Newark, e no campeonato de luta da NCAA em Filadélfia. Sua presença na final da Copa do Mundo de Clubes se alinha com esse padrão de participação em eventos esportivos.
Além disso, Trump possui uma boa relação com o presidente da FIFA, Gianni Infantino, e expressou sua intenção de assistir a várias partidas do torneio da Copa do Mundo no próximo ano.