Unión tenta garantir vantagem em casa contra Belgrano em Córdoba

Unión e Belgrano se enfrentarão nesta segunda-feira, às 17 horas, no Estádio Julio César Villagra, em Córdoba. O jogo é importante para ambas as equipes, mas com situações bem diferentes.
O time da casa, Belgrano, vive um momento complicado. Nos últimos sete jogos, conquistou apenas uma vitória e ocupa atualmente o décimo lugar na Zona A, com 19 pontos. Para não ser eliminado, precisa urgentemente da vitória. O técnico Ricardo Zielinski, que já enfrenta problemas com lesões, terá que se adaptar novamente. Lisandro López, Franco Jara, Adrián Spörle e Santiago Longo ainda se recuperam, mas Lucas Passerini está de volta após suspensão e será um reforço importante. É esperado que a equipe jogue em um esquema 4-3-1-2, com Ulises Sánchez entrando no lugar de Tobías Ostchega.
Do outro lado, o Unión chega com a classificação para os playoffs do Torneio Clausura já garantida, mas ainda tem muito a conquistar. Um empate em seu último jogo diante do Barracas Central garantiu a passagem para a próxima fase, mas conquistar pelo menos um ponto também assegura o mando de campo nos playoffs que começam em 15 de abril. O técnico Leonardo Madelón terá que fazer algumas mudanças na equipe, como a inclusão de Emiliano Álvarez no lugar do suspenso Lautaro Vargas.
Além disso, Madelón está considerando mais duas alterações: Franco Fragapane pode entrar na vaga de Agustín Palavecino e Cristian Tarragona, que lidou com questões jurídicas recentemente, deve substituir Marcelo Estigarribia, enquanto Agustín Colazo, ex-jogador do Belgrano, comporá o ataque.
Este confronto é considerado uma “final antecipada” para Belgrano, que precisa da vitória para continuar lutando por uma vaga nos playoffs. Para o Unión, o jogo é uma chance de finalizar a fase regular de forma sólida e chegar na fase decisiva embalado.
As formações prováveis para o jogo são:
Belgrano: Thiago Cardozo; Gabriel Compagnucci, Leonardo Morales, Alexis Maldonado e Federico Ricca; Ulises Sánchez, Lucas Menossi e Francisco González Metilli; Lucas Zelarayán; Nicolás Fernández e Lucas Passerini. Treinador: Ricardo Zielinski.
Unión: Matías Tagliamonte; Emiliano Álvarez, Maizon Rodríguez, Valentín Fascendini e Mateo Del Blanco; Julián Palacios, Mauro Pittón, Mauricio Martínez e Franco Fragapane; Agustín Colazo e Cristian Tarragona. Treinador: Leonardo Madelón.
O jogo promete ser decisivo para os dois clubes e terá impacto nas classificações da competição.




