Notícias Agora

Venus Williams recebe wild card para misto no US Open –

A tenista Venus Williams, de 45 anos, fará seu retorno ao circuito de tênis no US Open do próximo mês. Ela competirá na nova modalidade de duplas mistas, ao lado de Reilly Opelka, após garantir uma vaga por meio de um convite especial, conhecido como wild card.

Recentemente, Venus voltou a jogar após mais de um ano de afastamento e, junto com Opelka, foi uma das 14 duplas anunciadas pela Associação de Tênis dos Estados Unidos. O torneio de duplas mistas acontecerá nos dias 19 e 20 de agosto.

Entre as duplas confirmadas, oito conseguiram entrada direta por conta das melhores combinações de ranking nas categorias de simples. As demais seis, incluindo a parceria de Williams e Opelka, receberam convites da organização. No total, nove jogadores que estarão nas duplas já conquistaram ao menos um título de Grand Slam em simples, e 14 deles estão entre os 10 melhores do ranking da WTA ou ATP.

As duplas que garantiram entrada direta incluem atletas de destaque como Emma Navarro e Jannik Sinner, Paula Badosa e Jack Draper, Iga Swiatek e Casper Ruud, entre outras. Algumas mudanças de parcerias foram notadas, já que Badosa inicialmente planejou jogar com Stefanos Tsitsipas e Draper com Zheng Qinwen.

Além da dupla de Williams e Opelka, outros convites foram concedidos a Emma Raducanu e Carlos Alcaraz, Madison Keys e Frances Tiafoe, entre outros. O prêmio total para as duplas que competirem será de 1 milhão de dólares.

Ainda existe a possibilidade de que Venus Williams também solicite um convite para participar da categoria de simples. Os nomes dos inscritos para essa modalidade devem ser divulgados pela USTA na semana de 11 de agosto.

Na semana passada, em sua primeira competição após um longo período de inatividade desde o Miami Open em março de 2022, Williams venceu uma partida tanto nas duplas quanto em simples no D.C. Open. Ela também recebeu um convite para competir no Cincinnati Open, que acontecerá no próximo mês.

Venus Williams é uma das tenistas mais vitoriosas da história, com sete títulos de Grand Slam em simples, 14 em duplas femininas – todos conquistados ao lado de sua irmã Serena – e dois em duplas mistas.

Botão Voltar ao topo