Notícias Agora

Verstappen fecha com a Mercedes para campeonato de GT em 2026

A Verstappen Racing anunciou um novo acordo de vários anos com a Mercedes-AMG Motorsport, que começará em 2026. A parceria será voltada para o GT World Challenge Europe, abrangendo as categorias Sprint e Endurance. A equipe irá trabalhar em conjunto com a 2 Seas Motorsport.

Para as corridas na categoria Sprint, a dupla de pilotos será formada por Chris Lulham e Daniel Juncadella. Nas competições de Endurance, o piloto Jules Gounon também fará parte da equipe, enquanto Lulham e Juncadella se revezarão em outro carro durante as corridas.

O comunicado oficial da Verstappen Racing, divulgado no dia 24, enfatiza que essa colaboração com a Mercedes-AMG Motorsport marca um novo capítulo para a equipe e reforça seu compromisso com o GT World Challenge Europe desenvolvido pela AWS.

É importante ressaltar que, mesmo com essa nova colaboração, Max Verstappen não participará das corridas dessa categoria em 2026. O piloto, que é tetracampeão da Fórmula 1, seguirá focado no calendário da categoria principal, que possui 24 provas.

Max Verstappen sempre demonstrou um interesse especial por competições de GT. Em 2025, ele participou de uma corrida na Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS), uma prova que fez parte do seu processo para obter a licença que permite competir em categorias fora da Fórmula 1.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo