Zico responde a jornalista da Globo sobre estrutura no CFZ

Na última semana, o presidente do Flamengo, Bap, gerou repercussão ao criticar uma jornalista da Globo. Durante uma apresentação do orçamento do clube, ele manifestou a insatisfação com as constantes críticas ao Flamengo e disparou que a jornalista deveria, em vez de criticar, convencer a emissora a investir mais em direitos de transmissão.
O ex-jogador Zico, em evento realizado após o tradicional “Jogo das Estrelas” no Maracanã, também comentou a situação. Ele defendeu que as críticas feitas pela jornalista prejudicaram a imagem do seu clube, o CFZ, que estava sendo mencionado sem relação direta ao assunto.
Zico afirmou que a jornalista fez comentários infundados sobre a estrutura do CFZ, destacando que o clube é reconhecido como um importante centro esportivo, tendo sido utilizado durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Ele ressaltou que a estrutura do CFZ é voltada para a formação de jovens atletas e que, ao criticar, a jornalista acabou atacando uma escola de futebol que atende cerca de duas mil pessoas diariamente.
Ele também mencionou que, quando o Flamengo solicitou apoio, o CFZ se esforçou para atender às suas demandas, trabalhando em parceria e realizando adaptações na estrutura. Zico lamentou a maneira como a jornalista preconceituosamente abordou o tema, defendendo que críticas devem ser feitas com base em conhecimento real e experiência. Ele finalizou afirmando que há uma campanha para desacreditar o CFZ e que é fundamental que as pessoas se informem melhor antes de julgarem a qualidade das instalações.



