Zverev enfrenta Aliassime, rival de Alcaraz nas semifinais de Turim

O dia de hoje trouxe uma grande surpresa para os fãs do tênis durante as ATP Finals. Alexander Zverev, que já foi campeão em 2018 e 2021, foi eliminado ao perder para o canadense Felix Auger-Aliassime. A partida terminou com os sets a favor de Auger-Aliassime por 6-4 e 7-6(4). Com essa vitória, o canadense se prepara para enfrentar Carlos Alcaraz neste sábado, em uma disputa por uma vaga na final do torneio.
Felix Auger-Aliassime, que ocupa a oitava posição no ranking da ATP, conquistou uma vaga para as ATP Finals de forma emocionante, após a derrota de Lorenzo Musetti contra Novak Djokovic na final do torneio de Atenas. Esta é a primeira vez que Auger-Aliassime avança além da fase de grupos nas ATP Finals, já que em sua única participação anterior, em 2022, ele não conseguiu se classificar para o mata-mata.
Carlos Alcaraz e Felix já se enfrentaram sete vezes, com o espanhol levando a melhor em quatro delas. No entanto, nas duas partidas anteriores que disputaram em quadras duras cobertas, nas condições do Inalpi Arena em Turim, Auger-Aliassime venceu ambos os duelos, um na fase de grupos da Copa Davis e outro em Basileia, em 2022.
Felix chega ao confronto com Alcaraz em alta, após ter alcançado a final do torneio TMS de Paris, onde foi derrotado apenas por Jannik Sinner. O canadense é notável por ter o maior número de vitórias em partidas na superfície dura na última década, com um total de 85 triunfos. Essa performance reforça sua posição como um dos tenistas mais consistentes da atualidade.




