UFC confirma próxima luta de Alex Poatan em outubro –

Alex Poatan enfrentará Magomed Ankalaev pela revanche pelo cinturão do peso meio-pesado no UFC 320. A luta acontecerá no dia 4 de outubro na T-Mobile Arena, em Las Vegas. No co-evento principal, Merab Dvalishvili defenderá seu título do peso galo pela terceira vez contra Cory Sandhagen.
Este será o segundo encontro entre Poatan e Ankalaev, que ocorreu pela primeira vez há sete meses. No combate anterior, o lutador russo se destacou ao neutralizar as estratégias de Poatan, utilizando sua habilidade em quedas e assim conquistando o cinturão do peso meio-pesado. Desde então, Ankalaev tem feito várias provocações, insinuando que Poatan estaria evitando a revanche. Para complicar a situação, Poatan começou a publicar vídeos nas redes sociais em que aparece pesando 110 kg, o que é bem acima do limite de 92,9 kg da categoria meio-pesado.
Durante uma transmissão ao vivo no Instagram, Dana White, presidente do UFC, confirmou que a revanche entre Poatan e Ankalaev realmente irá acontecer em outubro. Além da luta principal, o evento contará com a defesa do título de Dvalishvili e um confronto entre Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr.
Em outro evento, o UFC 321, marcado para o dia 25 de outubro na Etihad Arena, em Abu Dhabi, Tom Aspinall, o recente campeão linear dos pesos pesados, fará sua primeira defesa de cinturão contra Ciryl Gane. Aspinall ganhou o título após a aposentadoria de Jon Jones e já havia defendido seu cinturão interino antes, vencendo Curtis Blaydes em julho de 2024.
Ciryl Gane entrará na luta em busca de sua primeira vitória em busca do cinturão. O francês já teve duas oportunidades anteriores. Na primeira, em 2022, ele foi derrotado por Francis Ngannou. Na segunda, em 2023, foi finalizado por Jon Jones em apenas um round.
Os fãs do UFC têm várias lutas emocionantes pela frente, com grandes expectativas para as disputas de cinturão.