Sunrise on the Reaping ganha Iris Apatow e Edvin Ryding –

Iris Apatow e Edvin Ryding foram confirmados no elenco de “The Hunger Games: Sunrise on the Reaping”, filme da Lionsgate que já começou a ser produzido. Eles interpretarão Proserpina e Vitus, dois estudantes da Universidade do Capitol que fazem parte da equipe de preparação dos Tributos do Distrito 12.
O elenco do filme conta com grandes nomes, incluindo Glenn Close, Kieran Culkin, Elle Fanning, Ralph Fiennes, Kelvin Harrison Jr., Maya Hawke, Jesse Plemons, Billy Porter e Lili Taylor. Além deles, também estão escalados novos talentos como Joseph Zada, Whitney Peak, Mckenna Grace e Ben Wang, entre outros.
A adaptação da obra de Suzanne Collins, “The Hunger Games: Sunrise on the Reaping”, tem estreia prevista para 20 de novembro de 2026. Francis Lawrence, que já dirigiu outros filmes da franquia, está à frente da direção, com um roteiro de Billy Ray. A produção é assinada por Nina Jacobson e Brad Simpson, da Color Force, em parceria com Lawrence. Até o momento, a série já arrecadou mais de US$ 3,3 bilhões nas bilheteiras.
Graças ao elenco renomado, “Sunrise on the Reaping” também conseguiu firmar parcerias de distribuição internacional em eventos como o Festival de Cannes. Entre os parceiros estão Leonine (Alemanha), Metropolitan (França), Nordisk (Escandinávia) e Belga (Benelux).
Além de Apatow e Ryding, o filme terá um elenco de apoio que inclui Laura Marcus, Percy Daggs IV, Rada Rae e Jhaleil Swaby, entre outros.
A supervisão do projeto está nas mãos de Meredith Wieck e Scott O’Brien, enquanto Robert Melnik cuidou das negociações de elenco.
Iris Apatow, que atualmente grava uma participação na terceira temporada de “Tell Me Lies” para Hulu, também atuou em “Young Werther” e na série da Netflix “Unstable”. Em breve, ela estará no filme “Ballerina Overdrive”.
Edvin Ryding é conhecido pelo papel principal na série “Young Royals” da Netflix e recentemente teve uma participação marcante no filme “28 Years Later”, de Danny Boyle.
O livro “Sunrise on the Reaping” foi publicado em 18 de março e se passa 24 anos antes dos eventos de “The Hunger Games”, abordando a manhã da colheita da 50ª edição dos Jogos, famosa como o Segundo Quarto Quell. A obra vendeu 1,5 milhão de cópias em sua primeira semana, superando as vendas do último livro da série “The Hunger Games” e mantendo posições de destaque nas listas de mais vendidos da Amazon e do New York Times.
O entusiasmo em torno da franquia também levou ao desenvolvimento de uma peça de teatro baseada em “The Hunger Games”, escrita pelo premiado dramaturgo Conor McPherson, que terá sua estreia em Londres em outubro.