Notícias Agora

Eddie Murphy Justifica ‘Norbit’ Após Perder Oscar Por Dreamgirls –

Eddie Murphy defende seu filme “Norbit”, uma comédia lançada em 2007, que é frequentemente lembrada de forma negativa, especialmente por ter sido citada como um dos fatores que prejudicaram sua indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Dreamgirls”. Neste filme, Murphy interpretou vários papéis, incluindo o da esposa obesa do protagonista, Rasputia. “Norbit” estreou nos cinemas em 9 de fevereiro de 2007, em meio a elogios pela atuação de Murphy em “Dreamgirls”, onde ele viveu o carismático cantor soul Jimmy “Thunder” Early.

Antes da estreia de “Norbit”, Murphy recebeu sua indicação ao Oscar, se destacando como favorito após conquistar prêmios importantes como o Globo de Ouro e o SAG. No entanto, o filme “Norbit” foi mal recebido pela crítica e, como resultado, muitos na indústria atribuíram sua derrota no Oscar à “ressaca de Norbit”. O Oscar de Melhor Ator Coadjuvante acabou ficando com Alan Arkin, por sua atuação em “Pequena Miss Sunshine”.

Em uma recente entrevista em vídeo para a série “360 With Speedy Morman”, Murphy rebateu a crítica ao “Norbit”, quando o apresentador o citou como um dos piores filmes de sua carreira. Murphy destacou que prefere considerar outros filmes, como “Pluto Nash” e “Holy Man”, como exemplos de suas piores performances.

Ele afirmou seu apreço por “Norbit”, mencionando que o filme foi lançado logo após sua indicação ao Oscar. Murphy comentou sobre a reação negativa ao filme, dizendo que recebeu prêmios Razzie, que reconhecem os piores do cinema, e expressou sua incredulidade com essas críticas, dizendo que “não era tão ruim assim”.

Murphy ainda reiterou seu carinho pelo filme e mencionou que há partes que o fazem rir até hoje. “Norbit” foi nomeado como o pior filme no prêmio Razzie de 2007, e em 2010, Murphy recebeu o prêmio de “pior ator da década”. Após isso, ele prometeu evitar papéis em filmes considerados ruins. A recuperação da carreira de Murphy começou com o filme “Dolemite Is My Name”, lançado em 2019, que o levou a receber uma premiação especial chamada Razzie Redeemer Award, reconhecendo sua volta ao sucesso.

Botão Voltar ao topo