Alajuelense empata com Guadalupe sem gols

Na última rodada do campeonato, a Liga empatou em 0 a 0 com o Guadalupe no estádio Colleya Fonseca. Com esse resultado, o time deixou a disputa pelo primeiro lugar aberta a outras equipes, como Cartaginés, Pérez Zeledón, Liberia e Saprissa, que ainda têm chances de assumir a liderança.
O jogo, embora tenha terminado sem gols, não foi monótono. Ambas as equipes tiveram oportunidades de marcar e realizaram boas jogadas durante a partida. Um momento notável ocorreu logo nos primeiros minutos, quando o jogador colombiano Jeison Lucumí marcou um gol. No entanto, a ação foi anulada por conta de um suposto impedimento ou uma falta anterior, mas a situação não foi totalmente esclarecida no momento.
Quase ao final do jogo, o assistente técnico do time da casa, Marcelo Sarvas, foi expulso devido a protestos contra a arbitragem. Essa expulsão acrescentou um pouco mais de tensão ao clima do jogo.
Agora, os torcedores da Liga vão acompanhar de perto os próximos jogos: Cartaginés enfrenta o Sporting, Liberia joga contra o San Carlos e Pérez Zeledón se mede com o Saprissa. Como o campeonato está muito equilibrado, existe uma boa possibilidade de que os resultados favoreçam a Liga, permitindo que mantinha a liderança por mais uma rodada.