Avaliação de falhas da Enel deve ocorrer antes da renovação de concessão

A Enel Distribuição São Paulo anunciou que atende a todos os critérios exigidos pelo governo para a prorrogação antecipada das concessões de distribuição de energia no Brasil. A empresa destaca que tem implementado melhorias significativas em sua operação.
Uma das principais ações da distribuidora foi o reforço das equipes de campo, com a contratação de 1,2 mil novos colaboradores. Além disso, a Enel aumentou sua frota de geradores, totalizando 700 equipamentos, que serão utilizados em situações de emergência. As podas preventivas de árvores, que ajudam a evitar problemas nas linhas de energia, também cresceram, passando para mais de 600 mil por ano.
Para garantir a qualidade do serviço, a Enel investirá um total recorde de R$ 10,4 bilhões no período de 2025 a 2027 em toda a sua área de concessão. Essas iniciativas já estão levando a uma redução significativa no tempo de atendimento aos clientes, que continua a melhorar.
A empresa reafirma seu compromisso com a constante melhoria da qualidade do serviço oferecido a seus 8 milhões de clientes, buscando atendimento cada vez mais eficiente e eficaz.