Aryna Sabalenka vence Rebecca Sramkova no Wuhan Open 2025

Aryna Sabalenka começou sua campanha no Torneio de Wuhan com dificuldades, mas conseguiu superar a adversária Rebecca Sramkova em sua primeira partida desde a conquista do US Open. A tenista bielorrussa, que é a atual número 1 do mundo, ganhou seu primeiro título de Grand Slam do ano em Nova York, derrotando Amanda Anisimova na final.
No começo da partida, Sabalenka apresentou um desempenho irregular e cometeu muitos erros, o que a deixou em desvantagem contra Sramkova, que ocupa a 68ª posição do ranking. Após perder o primeiro set por 4 a 6, Sabalenka se reorganizou e, no segundo set, começou a jogar de forma mais sólida. Com isso, ela virou a partida e venceu o terceiro set com autoridade, fechando o jogo em 4-6, 6-3 e 6-1.
Sabalenka comentou que sabia que seria difícil voltar ao ritmo após uma pausa. Ela ressaltou que, no segundo set, conseguiu encontrar seu jogo e estava satisfeita com sua performance. Ela também elogiou Sramkova, afirmando que sua adversária jogou muito bem, especialmente no primeiro set.
Sabalenka já é tricampeã do torneio de Wuhan, tendo vencido as edições de 2018 e 2019, e retomou a competição após uma pausa de três anos devido à pandemia de Covid-19. Ao falar sobre os apelidos que recebeu, a atleta mencionou que inicialmente era chamada de “Filha de Wuhan”, depois de “Rainha do Arroz Frito” por conta de sua apreciação pelo prato. Além disso, ela disse que agora algumas pessoas a chamam de “Tigre”.
Na partida seguinte, Sabalenka enfrentará Liudmila Samsonova, que venceu a ex-campeã do Australian Open, Sofia Kenin, por 3-6, 6-3 e 6-1.
Outras partidas notáveis do dia incluíram a vitória de Coco Gauff, que avançou para a terceira rodada com uma vitória rápida sobre a japonesa Moyuka Uchijima, onde Gauff perdeu apenas cinco pontos em seu saque. A sexta cabeça de chave, Jessica Pegula, também se classificou após um jogo difícil contra Hailey Baptiste, vencendo por 6-4, 4-6 e 7-6 (8-6).
Pegula irá enfrentar a russa Ekaterina Alexandrova, enquanto Gauff terá pela frente Shuai Zhang, que atropelou a romena Sorana Cirstea. No entanto, a japonesa Naomi Osaka, quatro vezes campeã de Grand Slam, foi eliminada ao perder para a tcheca Linda Noskova por 7-6 (7-2) e 6-3.
As condições climáticas de calor e umidade continuam afetando alguns jogadores, incluindo a 12ª cabeça de chave Karolina Muchova, que precisou se retirar da partida enquanto estava perdendo para a polonesa Magdalena Frech.