Tarcísio se afasta nas montanhas enquanto Bolsonaro vai à Papuda

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, aproveitou o feriado de 20 de novembro para viajar com a família para o Palácio do Governo em Campos do Jordão, uma famosa cidade montanhosa no interior do estado. Tarcísio não tinha compromissos oficiais desde a tarde do dia 19 e decidiu sair da capital, São Paulo, enquanto aguardava a votação do Projeto de Lei Antifacção na Câmara dos Deputados.
Enquanto o governador desfrutava do descanso, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se concentravam em frente à casa dele em Brasília. O ex-presidente enfrenta um momento delicado. Há expectativas de que uma decisão judicial seja tomada em breve, resultando em sua prisão em regime fechado e transferência para o presídio da Papuda. De acordo com pessoas próximas, essa medida pode impactar negativamente a saúde de Bolsonaro.
No contexto político, Tarcísio vive um momento mais tranquilo após um período de tensão. O governador tem se esforçado para melhorar sua imagem após ter feito parte das negociações que resultaram na rejeição de importantes propostas, como a Medida Provisória do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e o Projeto de Lei da Anistia.
Tarcísio já tem uma reunião agendada com Bolsonaro no dia 10 de dezembro. Esse encontro foi autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Durante a visita, a expectativa é que Bolsonaro anuncie a data em que Tarcísio lançará sua candidatura à presidência do Brasil.




