Notícias Agora

Independiente Santa Fe e Fortaleza buscam primeira vitória em quadrangulares

Começam os quadrangulares finais da Liga Betplay Dimayor 2025-II, e o Independiente Santa Fe enfrenta o Fortaleza CEIF na abertura da segunda rodada do grupo B. Ambos os times, representantes de Bogotá, buscam se recuperar após derrotas na rodada anterior. A vitória é crucial para não se distanciarem da classificação em seu grupo.

O Santa Fe tem um histórico favorável contra o Fortaleza jogando em casa. Em quatro partidas anteriores na primeira divisão do futebol colombiano, o Santa Fe venceu todas, sem levar gols, e sempre com margens de pelo menos dois gols. Os jogadores do Santa Fe, atuais campeões, contam com o apoio da torcida para continuar essa trajetória vencedora e melhorar sua posição no grupo B.

Na última partida, a equipe comandada pelo técnico Francisco López perdeu para o Bucaramanga por 1 a 0, em uma reedição da final da Liga de 2024-I. O gol da vitória do Bucaramanga foi marcado por Luciano Pons, e o goleiro Andrés Mosquera se destacou, mas o Santa Fe não conseguiu marcar e precisa recuperar pontos jogando em casa.

Em relação à convocação, Jhon Meléndez, Yeicar Perlaza e Jorge Ramos estão de volta, enquanto Jeison Agulo, Marcelo Melo, Angelo Rodríguez e Yairo Moreno foram deixados de fora.

Por sua vez, o Fortaleza CEIF vive um momento histórico ao disputar seus primeiros quadrangulares finais. Apesar de ter perdido seu primeiro jogo como mandante para o Deportes Tolima, a equipe do técnico Sebastián Oliveros está determinada a buscar a vitória contra o Santa Fe. Neste campeonato, o Fortaleza já venceu o Santa Fe em um confronto anterior, com um placar de 2 a 0, e buscará somar pontos para manter suas aspirações de classificação para a final do torneio.

As possíveis escalações para o jogo são:

– Independiente Santa Fe: A. Mosquera; E. Perlaza, V. Moreno, E. Olivera, J. Sosa, C. Mafla; Y. Velásquez, D. Torres; S. Mosquera, H. Rodallega, J. Torres. Técnico: Francisco López.

– Fortaleza CEIF: J. García; J. Marulanda, L. Escorcia, Y. Díaz, S. Valencia; K. Flórez, R. Pájaro, K. Balanta, A. Arroyo; A. Ricaurte; E. Aristizábal. Técnico: Sebastián Oliveros.

O arbitral da partida será composto por José Ortíz como árbitro central, assistentes Cristian Aguirre e William Crawford, e o quarto árbitro será Jenny Torres. O VAR ficará sob responsabilidade de Never Manjarrez e Stivenson Celeita como assistente de VAR.

Historicamente, o Independiente Santa Fe tem vantagem no confronto direto contra o Fortaleza, com 8 partidas registradas. O Santa Fe venceu 6, teve 1 empate e o Fortaleza venceu apenas uma vez, a mais recente delas, dando confiança ao time para tentar quebrar as situações desfavoráveis.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo