Notícias Agora

Arrascaeta conquista Bola de Ouro; confira a seleção do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro 2025 revelou a seleção dos melhores jogadores no Prêmio ESPN Bola de Prata, que destaca a diversidade no desempenho das equipes. Um total de cinco clubes diferentes contribuíram com atletas para o time ideal da competição: Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Mirassol e Vasco.

O Cruzeiro, surpreendendo a todos, terminou com mais jogadores na seleção do que o Flamengo, que foi o campeão do torneio. A equipe mineira contou com quatro jogadores. Estes são: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira e Kaio Jorge. Em comparação, o Flamengo teve três representantes, sendo eles Léo Pereira, Arrascaeta e Pedro.

Arrascaeta, do Flamengo, foi nomeado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e recebeu a Bola de Ouro. Ele teve uma atuação destacada durante a competição e agora se torna o estrangeiro mais premiado da história do torneio, com sete troféus, ficando apenas atrás dos brasileiros Zico e Rogério Ceni, que têm nove prêmios cada.

Além disso, a premiação deste ano também homenageou a Série B, onde o meia português Josué, do Coritiba, foi o melhor jogador da competição.

A seleção ficou da seguinte forma:

Goleiro: Walter (Mirassol)

Lateral-Direito: Paulo Henrique (Vasco)

Zagueiros:

  • Léo Pereira (Flamengo)
  • Fabrício Bruno (Cruzeiro)

Lateral-Esquerdo: Reinaldo (Mirassol)

Volante: Lucas Romero (Cruzeiro)

Meias:

  • Arrascaeta (Flamengo)
  • Matheus Pereira (Cruzeiro)

Atacantes:

  • Pedro (Flamengo)
  • Kaio Jorge (Cruzeiro)
  • Vitor Roque (Palmeiras)

Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol)

Além dos prêmios para as seleções, outras categorias também foram premiadas. Arrascaeta levou a Bola de Ouro, enquanto Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi o artilheiro da competição. Pedro, do Flamengo, ganhou o prêmio pelo gol mais bonito. A revelação do ano foi Allan, do Palmeiras, e o prêmio de melhor jogador da Série B foi para Josué, do Coritiba.

Produção Editorial

Conteúdo desenvolvido pela equipe de produção editorial e parceiros.
Botão Voltar ao topo