Notícias Agora

Adolescente desaparecida em Santos é encontrada –

Uma adolescente que estava desaparecida desde o domingo, dia 6, foi encontrada na manhã de sexta-feira, dia 11, em Santos, litoral de São Paulo. A jovem, que saiu de casa onde vivia com a mãe e uma irmã, foi localizada pela polícia e levada à delegacia para prestarem esclarecimentos. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhar o caso.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública, a jovem estava na casa de um homem que conheceu pela internet, mas ainda não há detalhes sobre a identidade dele ou se ele é maior de idade. O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios da Deic, que inicialmente registrou o desaparecimento.

A mãe da adolescente, Maria Patrícia Melo de Menezes, de 39 anos, revelou que a filha sumiu após ela descobrir que a adolescente estava conversando com um homem pela internet. Ela contou que no sábado à noite, após voltar do trabalho, encontrou uma ligação no celular da menina. Apesar de já estar dormindo, Maria decidiu verificar as mensagens. Nos diálogos, a jovem trocava declarações de amor com o homem e expressava indecisões sobre o relacionamento, além de receber mensagens inapropriadas.

A mãe disse que tentou contato com o rapaz, mas não obteve resposta. No domingo, Maria conversou com a filha, que alegou que o homem era apenas um amigo que conheceu enquanto jogava Free Fire, um popular jogo online. Apesar de alertá-la sobre os riscos de interagir com desconhecidos, a adolescente insistiu que não havia problemas e que tudo se tratava de uma amizade.

Maria explicou que a filha, que se mudou para Santos em dezembro de 2024, conhecia pouco a região, pois antes morava no Ceará com a família do pai, que faleceu há cinco anos. Desde então, a adolescente vive com a mãe e, em sistema de guarda compartilhada, com a avó paterna. A mãe a descreve como obediente e tranquila, e acredita que a fuga foi motivada pela intenção de encontrar o rapaz.

Botão Voltar ao topo