Albion inconsistente visita um Ipswich em baixa

Ipswich Town e West Bromwich Albion se enfrentam em Portman Road
No último jogo do West Bromwich Albion, o time enfrentou o Watford e saiu derrotado, gerando insatisfação entre os torcedores. Depois de um começo promissor na temporada, a equipe não conseguiu manter o ritmo e chega a Portman Road com a expectativa de recuperar-se na tabela.
Ipswich Town, rebaixado na temporada passada após lutar por sua permanência na liga, também enfrenta dificuldades nesta nova fase. Apesar de ter dinheiro da “parachute” após a queda, não tem sido fácil para os clubes que se beneficiam desse recurso. Atualmente, nenhum dos oito primeiros colocados participou da Premier League desde 2018, o que indica um nível de competição acirrado.
O time de Kieran McKenna não venceu os quatro primeiros jogos da liga e foi eliminado da Copa da Liga em um jogo tenso contra o Bromley. No entanto, nos últimos cinco jogos, o Ipswich conquistou dez pontos, antes de perder de forma contundente para o Charlton, por 3 a 0 em casa. Esse jogo também trouxe uma má notícia: o goleiro Alex Palmer, que teve destacada passagem pelo Baggies, se machucou, e sua presença contra o West Brom parece improvável. Além disso, outros jogadores do squad também estão fora de combate, como Conor Townsend, enquanto Cédric Kipré e Darnell Furlong foram reservas no último confronto.
O desempenho do Albion tem sido marcado pela inconsistência. No jogo contra o Watford, a equipe começou bem, com Isaac Price marcando um lindo gol, mas a situação se complicou rapidamente. Em uma falha defensiva, o time anfitrião conseguiu empatar logo em seguida. De lá para frente, o desempenho do Albion não se comparou ao que se viu inicialmente. O gol da vitória do Watford foi um verdadeiro desastre, com a bola ficando presa nas pernas de um defensor.
Os membros da equipe percebem a necessidade de melhorar a efetividade no ataque. Apesar de manter a posse de bola com uma média de 53% na temporada, as finalizações não têm se traduzido em gols. No entanto, a defesa do Albion se saiu bem em termos de gols sofridos, embora essa boa estatística não tenha se traduzido em partidas sem levar gols recentementes.
O treinador Ryan Mason enfrenta um grande desafio com o cronograma apertado. Recentemente, o time esteve em campo em dias seguidos e a situação não melhora, pois a próxima partida é também em pouco tempo. Entre as várias ausências, Molumby e Bielik não puderam jogar por problemas de saúde, e o número reduzido de opções à disposição tem pressionado os titulares, aumentando as chances de que eles apresentem desempenho abaixo do esperado.
Enquanto isso, o clima de expectativa e ansiedade entre os torcedores do Baggies aumenta à medida que se aproximam do confronto. Os fãs expressam preocupação, visto que Ipswich também não venceu recentemente. Porém, é importante lembrar que a história dos jogos entre as duas equipes mostra que o Albion tem se saído bem em confrontos passados, com apenas duas derrotas desde o ano 2000.
Independente dos desafios e das condições atuais, o time sabe que é fundamental conseguir a vitória para acalmar ânimos e mudar a maré de resultados. O jogo no próximo sábado promete ser complicado, mas é visto como uma chance de reverter a situação e oferecer um resultado positivo.




