Bava recupera um dos esquecidos e dispensa Piris Da Motta

O Cerro Porteño enfrentará o Nacional nesta segunda-feira, no Estádio Arsenio Erico, em um jogo decisivo para sua campanha no Campeonato Clausura de 2025. O clube está sob pressão, precisando urgentemente de uma vitória para se aproximar do Guaraní na disputa pelo título. O “Ciclón” não vence há três partidas, com duas derrotas no campeonato local e uma na Copa do Paraguai.
O técnico Jorge Bava, uruguaio, fez mudanças na convocação da equipe, trazendo de volta o meio-campista argentino Alan Soñora, que surpreendeu ao ser chamado após um longo período sem ser relacionado. A última vez que Soñora fez parte do elenco foi em 24 de agosto, quando o time perdeu para o Trinidense por 3 a 1. Seu último jogo foi em 21 de agosto, quando entrou inesperadamente contra o Estudiantes de La Plata na Copa Libertadores.
Por outro lado, o jogador Robert Piris Da Motta ficará fora da convocação pela segunda vez seguida. Ele participou do superclássico contra o Olimpia, mas não foi chamado para a partida contra o General Caballero por Copa do Paraguai.
Jorge Bava chamou 24 jogadores para a partida de segunda-feira contra o Nacional, que acontecerá às 20h. Dentre os convocados, está Federico Carrizo, que tem previsão de deixar o clube ao fim da temporada e teve destaque negativo ao perder um pênalti na última partida contra o “Rojo mallorquino”.




