Notícias Agora

Como o Liverpool pode contratar o atacante Alexander Isak? –

Nos últimos três anos, o Liverpool apresentou gastos líquidos em transferências de jogadores de -£17,8 milhões, £92,5 milhões e £49,8 milhões. Em comparação, o Manchester United gastou significativamente mais, com valores líquidos de £119 milhões, £133 milhões e £190 milhões nos mesmos períodos.

Desde 2019, o Liverpool ficou fora da lista dos dez clubes que mais gastam em contratações, adotando um modelo que prioriza a inteligência nas escolhas em vez de simplesmente gastar grandes quantias. Esse enfoque, descrito como uma estratégia mais analítica, tem como objetivo a compra apenas de jogadores que realmente possam melhorar o time.

Michael Edwards, diretor executivo do Liverpool, é peça-chave nesse processo. Ele faz uma gestão cuidadosa, optando por não ceder às pressões externas para contratar novos jogadores. Mesmo diante de pedidos de torcedores por mais aquisições, ele permanece focado em reforçar o elenco com contratações que agreguem qualidade.

Recentemente, o clube tem sido ligado a grandes contratações, como os jogadores Wirtz, Milos Kerkez, Jeremie Frimpong e Isak. Esses nomes são considerados promissores e importantes para o crescimento da equipe. O Liverpool, atualmente, conta com bastante espaço financeiro para realizar novas contratações.

Jurgen Klopp, ex-técnico do Liverpool, comentou sobre o valor potencial de £116 milhões associado à transferências de Wirtz, qualificando-o como “insano”. Klopp, que teve uma passagem de sucesso pelo clube, refletiu sobre o aumento acelerado dos valores de transferências, afirmando que as mudanças no mercado exigem uma adaptação das ideias em relação aos investimentos.

Antes de Wirtz, o maior investimento do Liverpool tinha sido a contratação de Darwin Núñez, que chegou ao clube vindo do Benfica por até £85 milhões em junho de 2022. As grandes contratações durante a gestão de Klopp foram feitas em intervalos distintos e incluem jogadores como Virgil van Dijk, adquirido por £75 milhões do Southampton em janeiro de 2018, Alisson, que custou £66,8 milhões ao Roma em julho de 2018, e Dominik Szoboszlai, comprado por £60 milhões do RB Leipzig em julho de 2023.

Botão Voltar ao topo