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Ghost Yotei: principais destaques do State of Play –

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Durante o State of Play de Ghost of YoteiSuckerpunch revelou uma série de novidades sobre o “sucessor espiritual” de Ghost of Tsushima. Além de gameplay, o título também recebeu uma série de novidades mecânicas e de modos de jogo.

O retorno do modo Kurosawa e novos modos de jogo

O State of Play revelou o retorno do modo de jogo inspirado no diretor Akira Kurosawa, e também anunciou dois novos estilos diferentes para homenagear outros diretores importantes no gênero de Samurai. 

Além de Kurosawa, o jogo também terá o modo Takashi Miike, de 13 Assassinos e também com Shinichiro Watanabe, de Samurai Champloo. No modo inspirado por Miike, a câmera será mais próxima, terá mais sangue e também lama. No modo Watanabe, músicas lo-fi tocarão durante a exploração e o combate. 

Também foi dito que Miike e Watanabe colaboraram na criação dos modos, com Miike comandando a direção do seu modo, e Watanabe comandando a direção das músicas do modo de jogo temático do criador de Samurai Champloo. 

Novas formas de explorar o jogo

Também foi revelado que o jogo contará com um sistema de cartas e tópicos para guiar a jogabilidade na Ilha de Yotei. Quando Atsu interrogar um inimigo, ela poderá escolher entre três possibilidades: O Oni, A Raposa e outra não revelada. As missões do Oni são focadas em combate e mais habilidades para que ela possa aprender.

Já nas missões de Raposa, Atsu aprenderá habilidades ninjas e também ganhará equipamentos condizentes com o estilo de jogabilidade. Quanto mais cartas que ela conseguir com pistas, mais ela conseguirá desvendar os mistérios da Ilha.

Sistema de recompensas

Assim como em Ghost of Tsushima, Atsu consegue ir atrás de outros Samurais fugitivos para conseguir dinheiro e continuar a aventura. Cada missão parece ter um aspecto diferente, pelo que foi mostrado na apresentação. Existirão Samurais que estarão esperando Atsu para um duelo solo, enquanto outros estarão acompanhados de mais inimigos para derrotar. 

Sistemas de Exploração

Assim como no antecessor, Atsu pode encontrar Altares de Reflexão, que darão pontos de habilidade para que ela consiga adquirir mais habilidades conforme avança na história. Também é possível comprar um mapa do viajante de um cartógrafo, para achar mais rápido esses locais de upgrade. 

O mini-jogo de testar as suas habilidades cortando bambu e as fontes termais também retornarão ao jogo. Outros mini-jogos que aparentam ter sido adicionados, são um jogo e também a possibilidade de pintar pontos de interesse. 

Novas armas

Será possível escolher entre uma katana, lança, kusarigama, odachi ou um par de espadas. Cada um desses armamentos possuem habilidades diferentes e técnicas novas para serem desbloqueadas ao derrotar inimigos, e também são efetivas para um certo tipo de adversário. 

É possível trocar entre as armas durante o combate, tornando as coisas mais dinâmicas ao lidar com vários inimigos ao mesmo tempo. Além do sistema de aparar, as técnicas também estão disponíveis, e também será possível desarmar o adversário antes de um ataque poderoso. Caso não seja possível, ela perderá o armamento. 

Quanto a armas de longa distância, Atsu contará com um arco ou um rifle de longa distância.

Um novo companheiro e novas amizades

Atsu também ganhará a ajuda de um lobo no combate. Além disso, também será possível toda vez que a protagonista montar um acampamento, personagens importantes se juntarem a ela para vender itens ou encontrar mestres para aprender novas técnicas. 

Ghost of Yotei chega em 2 de outubro para PlayStation 5

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