Lee Kang-in marca seu primeiro gol na liga

No Parc des Princes, em Paris, o grito de “LEE” ecoou com alegria após Lee Kang-in, meia do Paris Saint-Germain (PSG), marcar seu primeiro gol na temporada. O jogador sul-coreano, que não marcava desde sua participação na final da Supercopa da Europa contra o Tottenham em agosto, conseguiu finalmente balançar as redes no 11º jogo da liga.
O gol ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Le Havre, válido pela 13ª rodada da temporada 2025-2026. Lee Kang-in estava posicionado no lado direito da área rival quando recebeu um cruzamento do lateral Nuno Mendes. Com um chute preciso de left foot, a bola passou pelo goleiro adversário e entrou na rede.
Até então, o meia havia enfrentado dificuldades para contribuir com pontos ofensivos nesta temporada. Porém, ele assistiu o gol da vitória na partida contra o Olympique Lyon, que terminou em 3 a 2 para o PSG, e registrou pontos ofensivos em dois jogos seguidos. Ele também havia feito uma assistência na derrota por 1 a 2 para o Bayern de Munique na fase de grupos da Liga dos Campeões, somando, assim, transferências que contam em três partidas consecutivas.
Lee Kang-in, que atua como armador na seleção sul-coreana, tem se mostrado fundamental em um momento em que muitos jogadores importantes do ataque do PSG, como Ousmane Dembélé, Désiré Doué e Achraf Hakimi, enfrentam lesões.
O Le Havre, que teve dificuldades na partida inaugural da Ligue 1 na temporada anterior, viu mais uma vez Lee Kang-in mostrar seu talento. O treinador do PSG, Luis Enrique, escalou Lee Kang-in como atacante pela direita em um esquema 4-3-3, formando um trio ofensivo com Gonzalo Higuaín e Ibrahim Mbaye. A equipe ainda contou com Seni Mayulu, João Neves e Vitinha no meio-campo e um quarteto defensivo composto por Warren Zaire-Emeri, Ilya Zavarni, Lucas Veraldu e Nuno Mendes, enquanto Luca Schvalier foi o goleiro.
Com o gol de Lee Kang-in, o PSG terminou o primeiro tempo liderando por 1 a 0, o que deu à equipe a oportunidade de buscar sua terceira vitória consecutiva na competição.



