Notícias Agora

Wallace Yan faz estreia como titular no Flamengo com sustos –

O técnico Filipe expressou seu desejo por um estilo de jogo mais ousado e criativo durante uma entrevista. Ele mencionou que conversou com o jogador Cebolinha antes de um jogo, incentivando-o a jogar de maneira agressiva e a não ter medo de errar ao tentar driblar os adversários. Para Filipe, a fase de construção e estabilidade da equipe depende da participação ativa dos jogadores de ataque, que devem ser decisivos quando a bola chega até eles.

Ele ressaltou que cada jogador tem dias diferentes, com alguns apresentando um desempenho melhor do que outros. Entretanto, a análise do desempenho de um jogador vai além da ousadia. Filipe também observa como os atletas se comportam com a bola, quantas jogadas conseguem criar e como participam na defesa, na recomposição e na pressão ao adversário. Todas essas variáveis influenciam sua escolha sobre a escalação da equipe.

Além disso, o técnico enfatizou que ele pode optar por escalar determinados jogadores em alguns jogos e outros em diferentes situações, como uma opção para o segundo tempo. Filipe completou que até mesmo seus zagueiros são orientados a driblar quando necessário, pois ele não deseja que o jogo se limite a passes laterais; ele quer que a equipe jogue de maneira ousada e proativa.

Botão Voltar ao topo